DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Cidade em choque: Filho mata pai em Santa Bárbara do Leste

Segundo familiares do autor e da vítima, o crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (07/07) por volta das 2h da manhã. Ainda na manhã desta quinta-feira, o Super Canal conversou com os familiares, vítimas deste trágico fato que chocou a cidade de Santa Bárbara do Leste.

A família mora no centro de Santa Bárbara. Dona Maurília Calazans da Silva de 66 anos conversou com o jornalismo do Super Canal e explicou como o crime aconteceu. A mulher afirmou que pai e filho, ingeriram bebida alcoólica durante toda esta quarta-feira (06/07). A dona de casa explicou  que o filho José Maurílio chegou em casa por volta de 2h da manhã dizendo que estava com dores na garganta e pediu à mãe para que fizesse um chá. “Ele tinha bebido muito e chegou em casa bastante alterado”, revela a mãe.

O pai, José Rodrigues, que segundo dona Maurília, também estava alterado pelo consumo de bebida alcoólica começou a discutir com o filho dizendo que a mãe não faria o chá porque estava muito cansada. “Então eles começaram a discutir, gritar um com o outro”, acrescenta dona Maurília.

Ainda bastante assustada, a mulher conta ainda que depois de discutirem muito, José Rodrigues pegou um cabo de foice ameaçando bater no filho. “Nesse momento, meu filho pegou um pedaço de pau de café e acertou na cabeça do meu marido. Ele caiu na hora. A cabeça dele sangrou muito”, afirma.

Apesar do choque, dona Maurília não demonstrou desespero. Já a filha Odete não segurou as lágrimas ao saber da tragédia familiar. Odete também conversou com o Super Canal. Emocionada, conta que ela e a irmã se davam bem com o pai. “O meu irmão sempre brigava com ele. Mas eu e minha irmã não. Meu pai foi uma pessoa boa”, afirma a filha.

Odete conta que por diversas vezes ouviu o irmão dizer que um dia mataria o próprio pai. “Apesar das brigas constantes nunca imaginei que meu irmão faria isso. Como ele pode matar o próprio pai?”, chora a filha.

Dona Maurília também afirmou ao Super canal que pai e filho fazem uso de bebida alcoólica há anos, mas que não imaginava que isso pudesse acontecer.

José Rodrigues dos Santos deixou a esposa e três filhos.


PRESO EM FLAGRANTE

José Maurílio Rodrigues dos Santos de 22 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado à Segunda Delegacia Regional de Polícia Civil de Caratinga.
Segundo policiais civis, por volta das 8h da manhã desta quinta-feira, José Maurílio foi levado para o presídio de Caratinga.

Ainda na delegacia, o jornalismo do Super Canal teve acesso ao objetivo que José Maurílio usou para matar o próprio pai. Depois de ser examinado por peritos, tivemos autorização para registrar o pedaço de pau de café usado no crime. Uma madeira grande e pesada.

O cabo de foice citado por dona Maurília, que se recorda de ver na mão do marido no momento em que ameaçava bater no filho, também foi filmado por nossa equipe.

Segundo a família, o corpo será velado no final da tarde desta quinta-feira.

Assista a reportagem completa na primeira edição do Super Canal Notícias desta quinta-feira, a partir das 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário