DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Homem detido com 20 mil comprimidos de ecstasy em Confins é denunciado pelo MPF

Foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) o homem detido com 22 mil comprimidos de ecstasy, dois quilos de haxixe e 10 mil pontos de LSD no dia 5 de maio de 2011 no Aeroporto de Confins, na Grande BH.  De acordo com o órgão, o detido foi denunciado por tráfico internacional de drogas e por associação ao tráfico.
Na data, o homem, de 24 anos e residente de São José, em Santa Catarina, desembarcou no terminal em um voo proveniente de Bruxelas, na Bélgica. Após uma inspeção de auditores da Receita Federal,  foi detectado pelo aparelho de raio-X que ele transportava os entorpecentes, que estavam escondidos na mala dele.
Após o flagra, o homem confessou o crime e contou que transportara a droga por encomenda de uma pessoa que havia conhecido em uma festa em Florianópolis. Conforme o suspeito, a tal pessoa foi quem custeou tanto as passagens para a Bélgica, quanto as despesas realizadas durante a viagem.
Durante as investigações, descobriu-se que o homem, embora se declarando desempregado e com formação escolar apenas até o 2º grau completo, realizou em menos de dois anos quatro viagens internacionais para a Europa, cada uma delas com duração média de 15 dias. Para o MPF, tais circunstâncias evidenciam que “o denunciado atuava como mula, no interesse de organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas”.
Outro fato que chamou a atenção, confirmando as suspeitas dos investigadores, foi que o suspeito, apesar de residir em Santa Catarina, desembarcou de um voo proveniente de Bruxelas no aeroporto de Confins, de onde voltaria de ônibus para seu estado de origem.
Segundo a Polícia Federal, os mais de 22 mil comprimidos de ecstasy apreendidos com o homem constituíram uma das maiores apreensões da droga já feitas até hoje em todo o Brasil.
Confins em destaque na rota do tráfico

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), recentes apreensões de grandes quantidades do mesmo tipo de droga em Confins levam à conclusão que o aeroporto mineiro tem sido alvo da ação de traficantes internacionais. Segundo o órgão, o terminal está sendo muito usado como rota alternativa para entrada e saída de entorpecentes do país. Além disso, há indícios de que o terminal seja um dos alvos de uma organização criminosa que recruta jovens de bom nível social e razoável escolaridade em Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário