DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 2 de julho de 2011

Kvitova surpreende Sharapova e leva seu primeiro título de Grand Slam


Maria Sharapova era a favorita, começou melhor, mas sucumbiu diante de uma inspirada Petra Kvitova, oitava do ranking da WTA e estreante em finais de Grand Slam, neste sábado. A tenista tcheca surpreendeu a russa e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4, na grande decisão do torneio de Wimbledon em 2011.

Aos 21 anos de idade, Kvitova conquista o primeiro título de Grand Slam de sua carreira e repete um cenário similar ao de sete anos atrás, quando a própria Sharapova, que era apenas uma adolescente de 17 anos, venceu a favorita Serena Williams na final de Wimbledon e faturou seu primeiro Major da carreira.

Fã declarada de Martina Navratilova, que nasceu na República Tcheca, mas naturalizou-se norte-americana, Kvitova se torna a primeira de seu país a vencer um torneio de Grand Slam desde Jana Novotna, que faturou o mesmo torneio de Wimbledon, em 1998. Uma das maiores lendas do tênis, Navratilova levou a taça de simples do Grand Slam britânico por nove vezes.

Sexta colocada do ranking da WTA, Sharapova disputou neste sábado sua quinta final de Grand Slam e perdeu apenas pela segunda vez, a outra havia sido na final do Australian Open de 2007. A musa russa, depois das quedas precoces das favoritas Caroline Wozniacki e das irmãs Williams, era tida como a favorita ao título do torneio.

O jogo

A tenista tcheca começou servindo e logo sentiu a pressão da sua primeira final de Grand Slam da carreira. Sharapova aproveitou e quebrou o saque da adversária logo no primeiro game. Porém, a russa vacilou e devolveu o “presente”.

Passado o nervosismo dos primeiros games, Kvitova começou a soltar mais o braço e acuar a russa no fundo da quadra. A tcheca conseguiu impor seu jogo e quebrou o saque da adversária mais uma vez e confirmou seu saque para fechar o set.

Confiante, Kvitova seguiu batendo forte na bolinha e quebrou a russa logo no primeiro game do segundo set. Na seqüência, as tenistas trocaram quebram de saque até que a tcheca conseguiu fazer 4 a 3 e confirmou seu serviço.

Quando sacou para fechar a partida, Kvitova não titubeou e garantiu o seu primeiro título de Grand Slam da carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário