DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Minas Gerais é o primeiro estado no Brasil a cumprir a meta de vacinação contra o sarampo

Minas Gerais é o primeiro estado brasileiro a cumprir a meta de 95% de cobertura vacinal contra o sarampo. A informação foi confirmada por Tânia Brant, coordenadora de Imunização da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), que ressaltou a importância da imunização de crianças contra a doença.

“A vacina continua sendo o meio mais eficaz de prevenção contra o sarampo, por isso é fundamental levar as crianças a uma Unidade Básica de Saúde mais próxima”, afirmou Tânia Brant.

Segundo Tânia, “o último caso de sarampo em Minas Gerais foi registrado na Região Metropolitana de Belo Horizonte em 1999”.

A campanha de vacinação contra o sarampo termina nesta sexta-feira (22) e tem como público alvo crianças de 1 a 6 anos, 11 meses e 29 dias.

Panorama
Até o momento São Paulo imunizou 90,59% das crianças, Pernambuco 87,88%, Alagoas 87,33%, Rio Grande do Sul 83,69%, Bahia 82,98%, Ceará 76,67% e Rio de Janeiro 71,75%. No total, 8.822.136 doses da vacina tríplice viral, que protege ainda contra a rubéola e a caxumba, foram distribuídas.

O sarampo

O sarampo é extremamente contagioso e transmitido através das secreções expelidas ao tossir, espirrar, falar e até mesmo respirar, o que torna as crianças bastante suscetíveis. Os sintomas da doença são Febre, tosse seca e intensa, coriza, conjuntivite e manchas vermelhas atrás da orelha, pescoço ou coluna.

Neste ano, já foram confirmados dez casos da doença no Brasil, sendo que há mais de dez anos não havia notificação da patologia aqui. Foram três casos nos estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, e um caso em São Paulo, Bahia, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. Todos ocorrem em pessoas não vacinadas, que viajaram ao exterior ou que tiveram contato com viajantes portadores da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário