DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ministério da Saúde amplia faixa etária para rastreamento do Câncer de Colo de Útero

O Ministério da Saúde vai ampliar a faixa etária da população a ser submetida ao exame preventivo do Câncer do Colo de Útero, que antes era dos 25 aos 59 anos, e, agora, segue até os 64 anos de idade. O anúncio das novas diretrizes de prevenção e tratamento da doença ocorre nesta segunda-feira (4).  
O método de rastreamento do câncer e de suas lesões iniciais é o exame de Papanicolaou, popularmente conhecido como preventivo. O procedimento identifica lesões que antecedem o câncer, permitindo o tratamento antes que a doença se desenvolva. As novas diretrizes recomendam que o intervalo entre os exames deverá ser de três anos, após dois exames negativos, com intervalo anual.
A coleta de material deverá ser feita a partir dos 25 anos de idade. Os exames preventivos devem seguir até os 64 anos e serem interrompidos quando, após essa idade, as mulheres tiverem pelo menos dois exames negativos consecutivos, nos últimos cinco anos. No caso das mulheres, com mais de 64 anos e que nunca realizaram o exame, devem ser feitos dois preventivos com intervalo de um a três anos. Se os dois resultados forem negativos, essas mulheres poderão ser dispensadas de exames adicionais.

Câncer do Colo de Útero

O câncer do colo do útero é o segundo tumor mais frequente na população feminina, atrás apenas do câncer de mama. Também é a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. Por ano, provoca 4.800 mortes  e apresenta 18.430 novos casos, conforme as estimativas de câncer do INCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário