DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Mulher é indenizada por empresa de telecomunição por não ter nome adicionado à lista telefônica

Uma empresa de Telecomunicações foi condenada a indenizar uma cliente em R$ 4.840 por danos emergentes (perda pecuniária que a pessoa sofre pela inexecução da obrigação de outros). De acordo com o processo, a ré não colocou o nome e o número de telefone da cliente na lista telefônica dos anos 2008 e 2009, o que a levou a realizar gastos com propaganda adicional para garantir a divulgação de sua empresa. A decisão é da 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Em sua defesa, a empresa alegou que a publicação de informações na lista telefônica é da responsabilidade de uma editora, sendo que a sua obrigação contratual é de apenas fornecer à editora o cadastro contendo a lista de assinantes. Alegou ainda que o número do telefone tinha como assinante uma outra pessoa, que tinha solicitado, em 2007, que constasse, na referida lista, o nome fantasia de outra empresa.

Segundo o desembargador relator, Lucas Pereira, ficou comprovado que o cliente teve prejuízo com o ocorrido, em face dos gastos com propaganda adicional. Para o magistrado, a cliente faz jus ao ressarcimento do valor de R$ 4.840, a título de danos emergentes, pois ficou comprovada a existência de defeito na prestação de serviços da empresa, não havendo que se falar em caso fortuito, força maior ou em culpa exclusiva da vítima ou de terceiro.
Argumentou ainda que a alegação da empresa de que uma outra pessoa tinha solicitado alteração do nome fantasia não procede, uma vez que o mesmo havia falecido em 1986, conforme certidão de óbito, donde se conclui que ele efetivamente não fizera a alteração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário