DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 12 de julho de 2011

Paralisação: 70% dos funcionários da Copasa Caratinga reivindica reajuste salarial

Uma greve legítima que segundo os funcionários que paralisaram suas atividades em Caratinga nesta terça-feira (12/07) é um alerta à empresa Companhia de Saneamento de Minas Gerais, a Copasa. A categoria já recusou 3 contra propostas feitas pela Copasa.

Segundo o Dirigente Sindical de Caratinga, Ronevon Huebra, 70% dos trabalhadores paralisaram seus serviços nesta terça. A reivindicação solicita melhores condições de trabalho, um reajuste salarial, o Plano de Carreira, Cargos e Salários e também o Índice Nacional de Preços ao Consumidor.

Ronevon deixa claro que aqui na cidade o diálogo entre empresa e funcionários é grande e que a negociação segue com muito respeito de ambas as partes. Ele ainda reiterou que 30% do efetivo mantém o abastecimento público e os serviços essenciais em Caratinga.

A paralisação acontece dentro da legalidade afinal a classe comunicou às instâncias a reivindicação com 72h de antecedência.

Teve início às 14h30 no Ministério Público do Trabalho em Belo Horizonte uma reunião entre o Sindicato e a Copasa para avaliarem a nova proposta que será apresentada. Ronevon acredita que os resultados serão positivos.

Em nota a Copasa informou que mantém o diálogo com os representantes dos Sindicatos, com o objetivo de fechar um acordo que seja benéfico tanto para os seus empregados quanto para a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário