DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 12 de julho de 2011

Prefeito de Paraopeba pode não responder por tentativa de homicídio

O prefeito de Paraopeba, Marcelo Uberaba (PT), de 33 anos, acusado de tentar matar um adversário político no último sábado (9), pode não responder por tentativa de homicídio. De acordo com o delegado Francisco Nascimento Júnior, a princípio, a autuação por tentativa de assassinato está descartada. No entanto, ainda falta o resultado da análise do vídeo e da arma, que vão ser periciados, para que a condenação seja definida. 
O prefeito, que se apresentou à Polícia Civil nesta segunda-feira (11), dois dias após o ocorrido, confessou os disparos sob a alegação de que era ameaçado. Toda a ação foi filmada por um vizinho da vítima. (Assista ao vídeo)

O prefeito entregou uma pistola semiautomática PT 380 e disse possuir porte de arma, mas não apresentou o documento, que, segundo ele, está vencido. Na ocasião, o delegado informou que o prefeito poderá responder na Justiça por porte ilegal de armas, disparo de arma de fogo em via pública, ou ainda tentativa de homicídio. Em relação ao porte, o delegado aguarda um parecer da Polícia Federal. O inquérito será concluído em até 30 dias.
Relembre o caso
O crime aconteceu no sábado à tarde, no centro de Paraopeba, em frente à casa da vítima, o funcionário público municipal Uilson de Campos Rocha, 52. Marcelo Uberaba falou que foi insultado e ameaçado com uma faca. Dois tiros foram dados para o alto e um em direção a Rocha, que não se feriu. "Tudo leva a crer que a divergência tenha motivação política, pois a vítima seria da oposição", disse o delegado.

Após prestar depoimento, o prefeito foi liberado. Ele tem foro privilegiado e continua a exercer o mandato normalmente. O advogado de Rocha, Luiz Fernando Loures, disse que irá entrar com pedido de liminar para o afastamento do político.

A briga entre o prefeito e o servidor municipal teria começado depois que Uilson Rocha entrou com uma ação popular contra Marcelo Uberaba, acusando-o de superfaturamento em uma licitação.  
Após os disparos, o suspeito fugiu em uma caminhonete. O veículo foi encontrado em Caetanópolis com arranhões na lataria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário