DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Por exigência da Fifa, Prefeitura de BH assina termo de combate à pirataria para a Copa de 2014


Preocupada com a Copa do Mundo de 2014, Belo Horizonte vai intensificar as ações de combate à pirataria. O prefeito Márcio Lacerda (PSB) assina um termo de compromisso na manhã desta quarta (28). A medida visa atender as exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa), uma vez que o Brasil está entre as quatro nações que mais compram mercadorias piratas no planeta.
A Fifa quer que a cidades-sede do evento acabem com a falsificação no comércio popular, sobretudo de artigos esportivos e no entorno dos estádios. O interesse é, além de reduzir a sonegação, promover a inclusão de trabalhadores no comércio formal.
Belo Horizonte á a quarta capital a fazer parte do projeto – depois de São Paulo, Curitiba e Brasília. De acordo com a prefeitura de BH, o “acordo prevê a municipalização de ações repressivas, educativas e econômicas em relação a esse crime”.
Dados da Receita Federal indicam que os princiapis produtos pirateados são cigarros, eletroeletrônicos, relógios, artigos de vestuário, bolsas, bebidas alcóolicas e remédios. Entre janeiro e abril de 2011, as apreensões em operações de vigilância e repressão, repressão e despacho aduaneiro chegaram a R$618 milhões – 51,1% a mais comparado ao mesmo período do ano passado. Foram feitas 716 operações nos quatro primeiros meses de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário