DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 26 de novembro de 2011

Enfermeiro e recepcionista de hospital são presos em Ouro Fino por venderem atestados médicos falsos

Um enfermeiro e o recepcionista de um hospital de Pronto-Socorro de Ouro Fino, no Sul de Minas, nesta sexta-feira (25), por venderem atestados médicos falsos. Eles vendiam os documentos por R$ 10 a funcionários de fábricas da cidade, segundo os militares da 137ª Companhia Independente de Ouro Fino. Os dois homens têm cerca de 23 anos, conforme os policiais. 
 
Segundo o cabo José Cláudio Souza, o enfermeiro atuava como auxiliar de contabilidade atualmente, mas tinha o comércio paralelo com a venda de atestados médicos e contava com o recepcionista como comparsa, já que ele tinha facilidade em ter acesso aos formulários do HPS. “Recebemos a denúncia de que o auxiliar entregaria um atestado às margens do Anel Rodoviário, no bairro do Alto, e conseguimos fazer o flagrante”, contou o cabo. 
 
Um atestado médico em branco, assinado e carimbado, foi encontrado escondido na parte interna do celular do enfermeiro dobrado junto a bateria do telefone. Na casa do homem, os policiais encontraram vários formulários, em branco e outros preenchidos, do HPS de Ouro Fino e também de um posto de saúde de Inconfidentes, cidade vizinha a Ouro Fino. Além disso, foram encontrados receituários azul - para prescrição de remédios controlados, segundo o cabo Souza. 
 
O recepcionista do HPS foi encontrado na rua de casa e preso. Ele alegou aos policiais que havia fornecido apenas um formulário para o enfermeiro que, segundo ele, seria para um colega de faculdade. Um dos médicos que tinha o nome assinado nos atestados foi procurado pelos militares, mas informou que não reconhecia a assinatura nos documentos. A Polícia Civil vai investigar o caso.
 
Os dois homens foram encaminhados para a delegacia de plantão de Pouso Alegre e, em seguida, encaminhados para o presídio de Ouro Fino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário