DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Professor é acusado de agredir aluno a tapas e empurrões em Belo Horizonte

A Secretaria Estadual de Educação (SES) vai apurar uma denúncia de agressão envolvendo um professor de educação física do ensino fundamental do Instituto de Educação de Minas Gerais (Iemg), localizado no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Nessa quinta-feira (24), durante uma aula, ele teria agredido com tapas e empurrões uma criança de aproximadamente 10 anos. Alunos, professores e outros funcionários pedem o afastamento do educador, que já teria se envolvido em outras confusões.

Identificado apenas pelo primeiro nome, o professor dava aulas na quadra da escola para os alunos do 9° ano do ensino fundamental quando tudo aconteceu. “Estávamos fazendo exercícios físicos quando um menino de 10 anos, aluno da 3° série, invadiu a quadra. O professor pediu para ele sair, mas o garoto recusou. Aí, ele começou a dar tapas na cabeça do cabeça e o puxou pelo braço com muita força, fazendo com que ele saísse”, disse uma adolescente de 14 anos. A versão é a mesma contada pelos outros alunos que participavam da aula.

Uma funcionária, que pediu para não ter o seu nome divulgado, disse que após o episódio o menino subiu correndo e chorando para a sua sala. A professora resolveu tomar as dores do menino e foi procurar o professor. “Ele a xingou com todos os palavrões possíveis. Depois, ela saiu chorando e voltou para a sala”, disse a servidora.
Nesta sexta-feira (25), o professor não foi trabalhar. A colega que ele teria agredido verbalmente também não foi encontrada na escola. A SES confirmou o desentendimento entre os professores mas disse desconhecer a agressão ao aluno. Na segunda-feira, haverá uma reunião entre os educadores, direção e pais de alunos.
Caso seja confirmada a violência empregada contra o menino e a professora, o educador pode sofrer penalidades administrativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário