DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 29 de novembro de 2011

STJD: Bolívar só volta a jogar após recuperação de Dodô Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/STJD-Bolivar-volta-recuperacao-Dodo_0_599340208.html#ixzz1f66P9JdF © 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

O árbitro marcou apenas jogo perigoso, mas o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não perdoou a entrada do zagueiro Bolívar, do Internacional, no lateral-esquerdo Dodô, do Bahia, e decidiu dar ao defensor uma suspensão inicial de quatro jogos, além de deixá-lo longe dos gramados até o fim da recuperação do jogador tricolor, cuja previsão é de seis meses. A decisão foi tomada em primeira instância, por unanimidade, nesta segunda-feira, mas cabe recurso do departamento jurídico do clube gaúcho.
OPINE: Você achou justa a punição do STJD a Bolívar?

Os quatro jogos são por conta da denúncia de “jogada violenta”, que prevê de um a seis jogos de gancho. Mas o mesmo artigo prevê a possibilidade de que o agressor seja tirado dos campos enquanto durar a recuperação do jogador atingido.


Entrada dura de Bolívar rompeu ligamento de Dodô



Apesar da punição a Bolívar, o árbitro paulista Paulo César Oliveira, árbitro da partida, foi absolvido pelo Tribunal da acusação de omissão na prevenção da violência entre os jogadores.

Por causa da entrada, Dodô rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisou passar por uma cirurgia. O jogador está emprestado pelo Corinthians e teve o procedimento acompanhado pela equipe médica do Timão.
CASO SIMILAR
O STJD condenou, em julho de 2010, o zagueiro Julio César, do Guaratinguetá, por conta de uma entrada no atacante William, do Santo André. O jogador atingido durante o confronto entre as equipes pela Série B e ficou fora dos gramados por seis meses. Este foi o tempo de gancho aplicado pelo Tribunal ao defensor. Na jogada, a falta não foi marcada e o zagueiro não levou cartão.
ALTERAÇÃO
A alteração do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) foi feita em 2009, com o aumento no texto que trata de jogadas violentas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário