DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Chuva forte acompanhada de granizo e rajadas de vento atinge capital e região metropolitana

Após quase uma semana de trégua, a chuva voltou a cair em Belo Horizonte e região metropolitana na tarde desta segunda-feira, 26. Em Contagem, a chuva veio acompanhada de granizo e vento forte.

 Mais cedo, a Defesa Civil emitiu um alerta de chuvas fortes na região. De acordo com o alerta, chuva forte com rajadas de vendo e raios devem ocorrer nas próximas horas em toda a região metropolitana de Belo Horizonte, no Triângulo Mineiro e nas regiões Oeste e Sul do Estado.  As pancadas de chuva, de 30 a 40mm, devem continuar de hoje a noite até a madrugada desta terça-feira, 27.
 
O corpo de Bombeiros ainda não registrou nenhum chamado por causa do temporal, mas a chuva já começa a causar transtornos para os motoristas. De acordo com a Transcon, no bairro cidade industrial há retenção nas avenidas Babita Camargos, Cardel Eugêncio Pacceli e na altura da Praça da Cemig.  A Transcon ainda recomentou cuidado aos motoristas que passarem pela por estas avenidas e pelo bairro Eldorado, já que a chuva de granizo e o vento podem atrapalhar a visibilidade.
Em Belo Horizonte ainda não há registro de acidentes, mas de acordo com a BHTrans, há lentidão na altura do viaduto B, na avenida Antônio Carlos. Há lentidão, ainda, na região do Barreiro e Oeste, onde também choveu granizo.
De acordo com o meteorologista do Climatempo da Puc Minas, Heriberto dos Anjos, a causa da chuva forte é a instabilidade em toda a região central de MG. Segundo ele, a temperatura máxima na capital ficou em torno de 29 graus na capital. “Com todo este calor, a frente fria que está atuando no litoral sudeste, aumenta a instabilidade na temperatura e possibilidade de pancadas de chuva”, disse o meteorologista.
Ainda segundo Heriberto dos Anjos, devem ocorrer chuvas moderadas a fortes acompanhada de raios e rajadas de vento em todo o Estado durante toda a semana. Nas regiões central, noroeste, leste e norte há, inclusive, a possibilidade  a possibilidade de chuva na noite do Reveillón e no primeiro dia de 2012. “Após o dia 1º de janeiro esta frente fria avança para o Norte do Estado, mas a expectativa é que pancadas de chuva continuem ocorrendo na região central por causa do calor” concluiu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil Estadual e a Polícia Militar, não houve nenhum chamado ou pedido de socorro por causa da chuva. Mas segundo a Defesa Civil Municipal, um muro e uma árvore caíram no bairro Vila Oeste, na região noroeste da capital. 
De acordo com a BHtrans, a chuva causou o desligamento de semáforos na altura do bairro Gameleira e na praça São Vicente, em BH. Segundo a entidade, técnicos já estão nos locais fazendo a manutenção dos semáforos.
Transtorno também para passageiros do metrô que estavam na estação Eldorado, em Contagem. De acordo com a CBTU, a enxurrada ultrapassou a calçada e invadiu a passagem de nível da Rua Jequitibás e alagou o túnel da Estação Eldorado. Ainda segundo a CBTU, técnicos foram até o local e solucionaram o problema. Apesar do alagamento, o metrô continuou circulando normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário