DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ellen Jabour exibe boa forma em biquíni branco

Falsa ameaça de bomba provoca dispensa de mais de mil alunos em Governador Valadares


Uma falsa ameaça de bomba obrigou a direção de uma escola estadual em Governador Valadares, no Leste do Estado, a dispensar cerca de 1.100 alunos, na manhã desta sexta-feira (30). A instituição de ensino fica no bairro Conjuto Sotério Inácio Ramos, mais conhecido como SIR. De acordo com a Polícia Militar, já é o terceiro trote envolvendo bombas só neste mês e ao oitavo no ano, sendo que em apenas duas havia explosivos de verdade.
Conforme a PM, o diretor da escola recebeu uma ligação anônima, nesta manhã, informando a respeito de uma bomba, que seria detonada a qualquer momento. Segundo a pessoa, a direção teria de dispensar os alunos para evitar uma tragédia. Por questões de segurança, alunos da escola e da creche foram liberados, inclusive os que teriam aulas neste sábado, quando haveria reposição devido à greve dos professores.
O diretor acionou uma equipe do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate), que fez uma minuciosa vistoria em todos os cômodos da escola e creche. Contudo, nenhum material suspeito foi encontrado.

Conforme a PM, o autor do trote foi identificado pelo serviço de inteligência da Polícia Militar e está sendo procurado. Se for preso, ele pode responder pelo crime de comunicação falsa de crime. A pena para quem pratica esse tipo de ligação é de um a três anos e a pessoa está sujeita a ter que pagar multa. Caso o crime seja cometido por ocasião de calamidade pública, as penas são duplicadas.
Dispensa
Para evitar pânico entre os estudantes, a direção não avisou aos alunos do turno da manhã sobre o motivo da dispensa. Na creche, as crianças foram levadas para a casa da coordenadora, que mora no mesmo bairro, e os pais foram avisados.

Quatro estudantes são intoxicados em escola municipal no Barreiro


Quatro estudantes com idade entre 12 e 13 anos da Escola Municipal Vinícius de Morais, no bairro Tirol, foram encaminhados na manhã desta sexta-feira (30) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Barreiro após terem ingerido um líquido misturado com medicamentos durante o intervalo da aula.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, uma aluna aproveitou que os pais tinham viajado, triturou 6 comprimidos para dormir, misturou em uma bebida e, em seguida, ofereceu aos seus colegas na escola.
Dentro da sala de aula, a professora percebeu que os alunos estavam abatidos, com sinais de tonteira, sonolência e acionou o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). Duas meninas e dois meninos receberam atendimento na UPA e já passaram por uma lavagem estomacal. A Secretaria de Saúde ainda não soube informar qual foi o remédio utilizado na bebida. As vítimas continuam em observação.

Homem é encontrado morto após ter sido alvejado com vários tiros em Betim


Um homem foi encontrado morto em uma estrada de terra do bairro Petrovale, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte após ter sido alvejado com vários tiros na manhã desta sexta-feira (30).
Segundo informações da Polícia Militar, ainda não há suspeitas de quem cometeu o crime. A perícia afirmou que  a morte da vítima foi provocada por um tiro que acertou o crânio do homem. Além disso, os agentes da PM constataram que após ser baleado, o corpo ainda foi atropelado pelos suspeitos do homicídio. No local, foi encontrado uma bala de revólver.  

Policial civil reage a assalto e atira contra jovem na região Norte de BH


Uma tentativa de assalto terminou na prisão de dois homens e com um dos suspeitos baleado por um policial civil na madrugada desta sexta-feira (30) no bairro Primeiro de Maio, na região Norte de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Civil, armada e em uma motocicleta, a dupla abordou o policial e tentou roubar o carro de passeio dele em uma rua do bairro. Ao perceber que estava sob a mira de um revólver, o policial sacou uma arma e atirou contra os suspeitos, que reagiram.
Segundo os policiais, após a troca de tiros, a dupla fugiu em alta velocidade e pela contramão da avenida Cristiano Machado. No entanto, foi detida na mesma via.
O suspeito baleado, de 21 anos, foi atingido por dois tiros na perna e encaminhado ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova. O comparsa do homem ferido foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) São Cristovão.
Os dois, que já tinham passagem pela polícia por roubo e formação de quadrilha, foram autuados em flagrante.
A arma do policial civil foi apreendida.

Jovem suspeito de matar oito pessoas só em 2011 é preso durante operação policial em Teófilo Otoni


Um homem que é suspeito de matar pelo menos oito pessoas só neste ano foi preso durante uma operação policial realizada nessa quinta-feira (29) em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, de 22 anos, também é apontado como o mentor das ameaças de morte sofridas por um juiz e um promotor do município.
Conforme os delegados responsáveis pela ação, intitulada de “Operação Limpeza”, foi encontrada uma pistola 9 milímetros e 33 cartuchos com o suspeito, que já havia sido preso durante a “Operação Andes” no ano de 2008, mas estava foragido há mais de um ano depois que fugiu de um presídio de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, no dia 11 de novembro do ano passado. A fuga ocorreu depois que o suspeito recebeu um beneficio de 7 dias.
De acordo com as investigações, atualmente, o jovem trabalhava como matador para a Facção da Vila Betel, que fica na zona Norte de Teófilo Otoni. Para conseguir não ser encontrado pela polícia, o suspeito costumava obrigar moradores dos bairros da zona Norte da cidade a hospedá-lo. Normalmente, o jovem dormia toda noite em uma casa diferente.
Durante a operação, em que foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, também foi preso um traficante e apreendidos dois adolescentes. Com eles, a polícia apreendeu dois revólveres de calibre 38, dois carregadores e mais 11 cartuchos.

Pai é preso suspeito de abusar de filha com Síndrome de Down no RS

Um homem de 58 anos foi preso nesta quinta-feira (29) em Porto Alegre após a denúncia de que estaria abusando sexualmente da filha de 26 anos, que tem Síndrome de Down.

Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, a denúncia por violência doméstica e estupro de vulnerável foi feita pela mãe da vítima.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido por agentes da Delegacia de Polícia de Capturas (Decap), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Segundo o titular da Decap, delegado Eduardo de Oliveira Cesar, o homem foi preso e encaminhado ao Presídio Central.

Thiago Gagliasso é eliminado do reality A Fazenda com 51% dos votos


Com 51% dos votos, Thiago Gagliasso é eliminado do reality show A Fazenda. Após 74 dias no confinamento, o ator enfrentou Raquel Pacheco na décima Roça do programa e colocou o pé na estrada na noite desta quinta-feira (29).
Thiago ficou marcado por sua irreverência e bom humor, já que sempre agia de forma descontraída com os amigos e adorava contar histórias e piadas. E talvez tenha sido o seu comportamento divertido que o tenha aproximado de Dinei.

Conheça 10 vídeos brasileiros que ficaram famosos no YouTube

A filha da Janete
O vídeo em que Renan Amaral da Silva, de 14 anos, imita a personagem Janete, interpretada pela atriz Thalita Carauta no programa Zorra Total, virou sucesso instantâneo na internet. A quantidade de acessos tornou a brincadeira de três crianças de Nova Friburgo (RJ) em um dos vídeos mais visto no Brasil em agosto, com mais de 5 milhões de acessos (veja).

Não fecha a porta, tá? Tranquilo?
Isabela, de 2 anos, depois de buscar alguns brinquedos no quarto, volta para brincar no quintal e encontra a porta fechada. Para buscar explicações, ela entra no quarto, indignada, e pergunta para o pai: “Por que ‘fechar’ a porta?”. Uma cena do dia a dia de uma família brasileira se tornou um hit no YouTube em outubro de 2010. Quase um ano depois, o vídeo atingiu mais de 10 milhões de acessos (veja).

Mataram a formiguinha, que dó
Gustavo, de 3 anos, virou sucesso no YouTube no início de 2011 quando a mãe gravou uma cena em que ele chora porque o irmão gêmeo, Guilherme, matou uma formiga. No vídeo, ele repete diversas vezes: “Que dó”. As imagens dos gêmeos de Capão Bonito (SP) hoje têm mais de 21 milhões de visualizações (veja).

Ninguém me cutuca no Facebook 
Chateado com o fim do namoro de 4 anos, José Rossoni Rodrigues, de 22 anos, desabafou para o irmão que ninguém se interessava por ele e nem mesmo o "cutucava" no Facebook. A cena foi gravada e postada no YouTube. Hoje, o vídeo tem mais de 2 milhões de acessos (veja).

Trenzinho carreta furacão 
Uma ideia criada há cinco anos, a de fazer festas infantis e universitárias em um "trenzinho" com personagens dançando de forma engraçada, se tornou um dos maiores sucessos da internet no início de 2011. O "Trenzinho Carreta Furacão" ganhou clipes editados com hits como "Lisztomania", da banda Phoenix, e foi parar entre os tópicos mais comentados do Twitter no Brasil (veja).

Taxista canta Michael Jackson 
Um taxista brasileiro que imita o cantor americano Michael Jackson ganhou destaque na imprensa internacional após virar sensação na internet em fevereiro. A interpretação de Jean Walker, de Belo Horizonte (MG), da canção Billie Jean foi descrita como “impressionante” e “afinadíssima” pelo tabloide britânico The Sun. Hoje, o vídeo já foi acessado quase 5 milhões de vezes (veja).

Luisa Casa Roqueta 
No verão passado, Luisa Marilac decidiu fazer algo diferente. Ela só não previa que o vídeo no qual desfrutava de um dia de sol na piscina de sua casa na Espanha, tomando seus “bons drink”, faria dela uma celebridade da internet. Hoje, o vídeo intitulado “Luisa Casa Roqueta” já ultrapassou os 2 milhões de acessos no YouTube (veja).

Eu sou burro
Menino que chora porque cortou o próprio cabelo se tornou um dos vídeos mais vistos no Brasil em março deste ano. Ele se chama de burro porque a mãe vai xingá-lo por ter cortado o cabelo. No final do vídeo, o menino ainda diz para a irmã, que filma tudo, que vai ter um infarto no coração. Hoje, as imagens já foram vistas quase 5 milhões de vezes (veja).

Axé do Street Fighter
O clipe da música "Street Fighter", criada pela dupla Mantena e JP, baseado no jogo de videogame homônimo, fez um enorme sucesso no Twitter e no YouTube no início do ano (veja). Em setembro, a dupla de axé mineira voltou a lançar um clipe na internet, agora baseado em outro game, o "Mortal Kombat" (veja).

Pai, cadê meu pinto?
Uma criança que estava aprendendo a fazer xixi sozinha pede ajuda ao pai pois não consegue encontrar o próprio “pinto", como ela repete no vídeo. As imagens no YouTube foram postadas há dois anos e já ultrapassaram os 15 milhões de acessos (veja).

Cinco pessoas são presas e mais de 1.500 pedras de crack apreendidas em Contagem


A Polícia Militar realiza uma operação contra a prática de tráfico de drogas e homicídios na manhã desta sexta-feira (30) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o capitão Paulo Roberto Pereira da 1ª Companhia de Missões Especiais do 39º Batalhão da Polícia Militar, serão cumpridos 17 mandados de busca e apreensão durante a ação policial, que é concentrada na Vila Marimbondo, que fica nas proximidades do bairro Jardim Industrial.
Até às 07h53 da manhã desta sexta, cinco pessoas, sendo quatro homens e uma mulher, já haviam sido presas. Com o grupo, foram apreendidos mais de 1.500 pedras de crack, várias frentes de rádio de carro, cartuchos de diversos calibres, dinheiro, um revólver calibre 38 e buchas de maconha.
Ao todo, 100 policiais trabalham na operação, intitulada de "Operação Vespeiro".

Adolescente fica cega e namorado dela morre após os dois serem baleados em Vespasiano


Uma adolescente, de 17 anos, e o namorado dela, de 22, foram baleados na noite dessa quinta-feira (29) em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu em uma rua do bairro Morro Alto e no momento em que a garota foi se encontrar com o companheiro. De acordo com a Polícia militar, o casal foi abordado por homens armados que, sem falar nada, atiraram várias vezes contra as vítimas.
Segundo os militares do 36º batalhão, o casal foi socorrido com vida por populares e levado para o Hospital Risoleta Tolentino Neves. Durante a madrugada, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a adolescente, foi transferida para o Hospital Pronto Socorro João XXII, em Belo Horizonte, onde permanece internada em estado grave e foi constatado que ela ficou cega de um olho.
Conforme a PM, o crime foi motivado por um acerto de contas, uma vez que o jovem tinha envolvimento com o tráfico de drogas e há a suspeita que ele estava devendo traficantes da região.
O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Vespasiano.

Homem é morto a facadas em galpão abandonado do bairro Caiçara


Um homem foi assassinado na noite dessa quinta-feira (29) no bairro Caiçara, na região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi morta com golpes de faca na região do pescoço. O crime ocorreu dentro de um galpão abandonado do bairro, que é muito frequentado por usuários de drogas.
Segundo os militares do 34º batalhão, testemunhas informaram que sabiam apenas o nome da vítima e que ela já tinha várias passagens pela polícia.
Conforme a Polícia, o homem chegou a ser socorrido com vida e levado para o Hospital Municipal Odilon Behrens, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
A autoria do crime é desconhecida, mas há suspeita de que o homicídio tenha sido motivado por um acerto de contas.
O caso será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil da Regional Noroeste.

Duas mulheres são presas com cerca de 15 kg de drogas em Sabará


Uma denúncia anônima terminou na prisão de duas mulheres, de 19 e 20 anos, e na apreensão de grande quantidade de droga na madrugada desta sexta-feira (30) em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, a dupla foi abordada em um bar do bairro Novo Alvorada.
Segundo os militares, após buscas, foram encontradas duas pedras de crack e duas porções de cocaína com as suspeitas.
Conforme a PM, na casa da jovem de 19 anos,  que fica no mesmo bairro, os militares encontraram quatro barras de crack, duas barras de cocaína, balanças de precisão e material para embalar os entorpecentes, além de diversos celulares e computadores sem nota fiscal. Ao todo, foram apreendidos cerca de 15 kg de drogas com a dupla, que afirmou que apenas embalava e vendia parte de todo o entorpecente. De acordo a jovem de 19 anos, ela era contratada por um homem, que não é dono do bar onde ela trabalha, para embalar e vender parte da droga que ele a entrega todo mês. No entanto, o suspeito não foi encontrado pela polícia.
A dupla foi presa em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia.
Durante depoimento, o dono do estabelecimento comercial disse que desconhecia a venda de drogas dentro do bar.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Falso incêndio em oficina mecânica mobiliza duas viaturas dos bombeiros


Um falso pedido de ajuda em relação a um incêndio mobilizou duas viaturas do Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira (29).
Segundo os militares, um solicitante informou que uma oficina mecânica estava em chamas no bairro Sion, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Além disso, foi recebida a informação de que quatro veículos estavam sendo consumidos pelas chamas e que duas pessoas sofreram queimaduras de primeiro e segundo grau. No entanto, conforme o Cobom, tudo não passava de um trote.
Esse tipo de brincadeira, segundo o Código Penal Brasileiro, é considerado crime, uma vez que houve “interrupção ou perturbação de serviço telegráfico ou telefônico”. A pena para quem pratica esse tipo de ligação é de um a três anos e a pessoa está sujeita a ter que pagar multa. Caso o crime seja cometido por ocasião de calamidade pública, as penas são duplicadas.

Mais uma mineira é encontrada morta nos Estados Unidos


Uma mineira de Sobrália, no Vale do Rio Doce, também foi encontrada morta nos Estados Unidos. O corpo de Edinalva Ferreira da Silva, de 27 anos, foi localizado dentro da casa dela, em Brighton, Massachusetts, no dia 21 de setembro.
De acordo com o Itamaraty, a vítima estava em avançado estado de decomposição e, segundo a polícia norte-americana, a suspeita é que a mineira foi assassinada no começo do mês. O marido de Edinalva Ferreira é apontado como suspeito, uma vez que vizinhos do casal informaram que ele havia viajado na mesma data que, provavelmente, a mineira foi morta.
Segundo a assessoria do Itamarary, a polícia informou ao consulado brasileiro que a causa da morte de Edinalva Ferreira foi espancamento e traumatismo craniano.
Esse é o segundo registro de assassinatos de mulheres mineiras nos Estados Unidos só neste mês. O assassinato de Patrícia Fróes, de Frei Inocêncio, no Vale do Rio Doce, também está sendo investigado pela polícia norte-americana. O corpo da mineira foi encontrado no corredor do prédio onde ela morava em Marshfield, Massachusetts. Patrícia Fróes foi morta quando voltava de uma festa na última segunda-feira (26). O namorado da vítima, que também é mineiro, é suspeito do crime.
Edinalva Ferreira será enterrada na cidade mineira de Sobrália nesta sexta-feira (30). O translado do corpo e o sepultamento de Patrícia Fróes ainda não têm data marcada.

Homem é morto na porta de um bar em Ituiutaba


Um homem de 59 anos foi morto a facadas, na madrugada desta quinta-feira (29), em frente a um bar que fica na esquina das ruas 12 com Minas Gerais, no bairro setor Sul, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. Conforme a Polícia Militar, a vítima foi morta após uma discussão e os suspeitos, que ainda não foram identificados, seguem foragidos.
A dona do bar, que não teve a identidade revelada, contou que já havia fechado o estabelecimento quando ouviu uma pessoa gritar, na porta do bar, que queria comprar fumo. Ela disse que não vendia esse tipo de mercadoria e se recusou a levantar as portas do comércio.
Segundo ela, minutos depois, ouviu um barulho vindo da rua, que parecia ser uma discussão seguida de briga. Ela foi até uma parte do bar e conseguiu visualizar a confusão.
Ao sair na rua, ela viu a vítima caída, ainda com vida, e bastante ensanguentada. O homem foi socorrido por uma viatura do Corpo de Bombeiros até o Pronto Socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Ele apresentava três facadas pelo corpo.
A dona do bar disse à polícia que não conseguiu identificar os agressores. Conforme a PM, a vítima não tinha passagens pela polícia.

Homem é morto na porta de um bar em Ituiutaba


Um homem de 59 anos foi morto a facadas, na madrugada desta quinta-feira (29), em frente a um bar que fica na esquina das ruas 12 com Minas Gerais, no bairro setor Sul, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. Conforme a Polícia Militar, a vítima foi morta após uma discussão e os suspeitos, que ainda não foram identificados, seguem foragidos.
A dona do bar, que não teve a identidade revelada, contou que já havia fechado o estabelecimento quando ouviu uma pessoa gritar, na porta do bar, que queria comprar fumo. Ela disse que não vendia esse tipo de mercadoria e se recusou a levantar as portas do comércio.
Segundo ela, minutos depois, ouviu um barulho vindo da rua, que parecia ser uma discussão seguida de briga. Ela foi até uma parte do bar e conseguiu visualizar a confusão.
Ao sair na rua, ela viu a vítima caída, ainda com vida, e bastante ensanguentada. O homem foi socorrido por uma viatura do Corpo de Bombeiros até o Pronto Socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Ele apresentava três facadas pelo corpo.
A dona do bar disse à polícia que não conseguiu identificar os agressores. Conforme a PM, a vítima não tinha passagens pela polícia.

Suposto incêndio criminoso em residência assusta moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima

Um incêndio em uma residência no bairro Nossa Senhora de Fátima, na região de Venda Nova, assustou moradores nesta quinta-feira (29). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada, após pessoas verem chamas saindo de um dos quartos do imóvel.

Segundo o Cobom, ao chegar ao local, as chamas já haviam sido contidas pelos moradores da região. As causas do incêndio são desconhecidas, mas segundo testemunhas, uma inquilina teria colocado fogo no local criminosamente.

A mulher não foi localizada para falar sobre o assunto. O fato deve ser investigado.

Jovem é morto a tiros em rua de Betim


Um homem de 21 anos foi assassinado em via pública  na tarde desta quinta-feira (29) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi atingido por vários tiros no momento em que passava por uma rua do bairro Jardim Teresópolis.
Segundo os militares do 33º batalhão, a vítima, que apresentava marcas de oito tiros, chegou a ser socorrida com vida por populares, mas morreu ao dar entrada em um hospital do bairro.
Conforme a PM, a autoria e motivação do crime ainda é desconhecida.
Após a perícia, o corpo do jovem será levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Mulher que guardava fotos de pessoas segurando armas e drogas é presa em Unaí


Um patrulhamento de rotina terminou na prisão de uma mulher, de 40 anos, e na apreensão de um adolescente, de 17, na noite dessa quarta-feira (28) em Unaí, no Noroeste de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, a dupla foi abordada em uma rua do bairro Canaã, após a mulher arremessar um paliteiro com 14 pedras de crack ao notar a presença dos policiais.
Segundo os militares, a suspeita jogou o entorpecente no quintal da casa dela, onde ela mesma autorizou para que fosse feita uma busca. Durante a vistoria, os militares encontraram três fotos de um dos moradores do local segurando dois revolveres e algumas pedras de crack, que estavam expostas em um dos quartos da casa.
Conforme a PM, ainda na residência da suspeita, foram apreendidos uma balança de precisão, 22 pedras de crack, 18 papelotes de cocaína, duas máquinas fotográficas, cinco celulares, uma toca ninja e um papel alumínio. Em outra casa do bairro, os militares localizaram dois capacetes de cor preta, mais sete celulares, dois pratos, um relógio, uma bateria de celular, uma munição calibre 38, um brinco, uma corrente de prata, três chips, um pen drive, um rádio, dois perfumes  R$ 2,50, dois carregadores, um fone de ouvido, um cartão bolsa família, dois CPF’s e uma carteira de identidade.
A dupla foi detida em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Unaí.

Homem armado tenta entrar no Palácio do Planalto e é detido por seguranças


Um homem armado queria ser recebido pela presidente Dilma Rousseff nesta quinta (29), por volta das 10h20. Ele foi contido por seguranças e, de acordo com eles, desejava entregar uma petição à chefe de Estado.
O homem, de 31 anos, carregava um revólver calibre 38 e será encaminhado à Polícia Federal. O homem apareceu todo vestido de preto. Tinha uma bolsa em volta do pescoço e as mãos dentro da sacola. Ele foi levado para o primeiro andar do Palácio do Planalto onde entregou a arma, informa a equipe.
De acordo com o portal G1, a carta era uma petição supostamente feita pela Defensoria Pública da União em que ele dizia ter sido violentado por policiais. Ele também afirmava que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia lhe oferecido um cargo de diplomata e ele queria cobrar o cargo da sucessora.

Duas mulheres são presas durante operação contra contrabando em Barbacena


Uma operação contra a prática de contrabando terminou na prisão de duas mulheres, de 27 e 38 anos, nessa quarta-feira (28) em Barbacena, na região Central de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, a dupla foi abordada em uma avenida do centro da cidade.
Segundo os militares, após buscas pessoais, foram encontrados 285 DVD’s e 118 CD’s pirateados com as suspeitas.
Conforme a PM, as mulheres foram presas em flagrante e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.

Transmissões de Quinta, 29/9/2011

07h00 – WTA Tênis de Tóquio – BandSports
12h00 – Campeonato Europeu de Vôlei Feminino: partida não informada – BandSports
13h00 – Fórmula 3 Euro Series: etapa de Silverstone – Espn HD (VT)
14h00 – Liga Europa: Rennes x Atlético de Madrid – Espn
14h00 – Liga Europa: Celtic x Udinese – Espn Brasil
14h00 – Liga Europa: Schalke 04 x Maccabi Haifa – Espn HD
15h00 – Campeonato Europeu de Vôlei Feminino: partida não informada – BandSports
16h05 – Liga Europa: Sporting x Lazio – RedeTV! e Espn
16h05 – Liga Europa: Athletic Bilbao x Paris Saint Germain – Espn Brasil
16h05 – Liga Europa: Tottenham x Shamrock Rovers – Espn HD
18h10 – Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino: Brasil x Chile – Sportv2
19h15 – Copa Sul-Americana: Olimpia x Arsenal – Sportv
21h00 – Futebol Americano Universitário: partida não informada – Espn HD
21h30 – Copa Sul-Americana: Botafogo x Independiente Santa Fé – Sportv
21h30 – Copa Sul-Americana: Godoy Cruz x Universitário – Sportv2
01h00 – WTA Tênis de Tóquio: semifinais – BandSports
04h15 – Copa do Mundo de Rúgbi: África do Sul x Samoa – Espn Brasil e Espn HD
*horários de Brasília

Morre jovem levado a 5 hospitais do RJ para ser atendido, diz Secretaria


O jovem Gabriel de Sales morreu às 5h desta quinta-feira (29), segundo informou a Secretaria municipal de Saúde. Ele estava internado desde o dia 19 no Hospital Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte do Rio, depois de percorrer cinco hospitais da Baixada Fluminense e do Rio de Janeiro para conseguir atendimento médico.
De acordo com a Secretaria, o corpo do jovem será levado para o Instituto Médico Legal (IML). Na quarta-feira (28), Gabriel já tinha apresentado uma piora no seu quadro de saúde e precisou voltar para o CTI. 
Gabriel foi internado depois de cair da laje de casa em Xerém, na Baixada Fluminense. Ao dar entrada no Hospital Salgado Filho, ele foi submetido a uma neurocirurgia e chegou a ficar em coma induzido, segundo informou a Secretaria municipal de Saúde.
Exoneração
No dia 21, a Secretaria estadual de Saúde informou que o diretor do Hospital estadual Getúlio Vargas, Luiz Sérgio Verbecaro, e o chefe de equipe de plantão do Hospital estadual Adão Pereira Nunes, Jocelyn Santos de Oliveira, foram exonerados. A pedido do secretário Sérgio Côrtes, foi aberta uma sindicância para apurar o caso e as informações preliminares indicam divergências de relatos sobre a conduta das equipes das duas unidades estaduais, informou a Secretaria.
A Secretaria informou ainda que a regulação do paciente não foi feita pelo Samu Baixada, como determina o protocolo do Ministério da Saúde para os casos de urgência e emergência. 
88 km em sete horasApós sofrer o acidente, Gabriel percorreu 88 km em uma ambulância até conseguir atendimento no Hospital Salgado Filho. De acordo com a mãe de Gabriel, Maria dos Santos Bezerra, o filho chegou a ser atendido no posto de saúde de Xerém. "Ele teve um atendimento bom lá. O médico foi muito bom, mas mandaram ele para Saracuruna, porque disseram que lá não tinha aparelhagem", contou na época a mãe do jovem.

De lá, Gabriel foi levado para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. O destino seguinte foi o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte da cidade. Após mais uma tentativa frustrada, encaminharam o jovem para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. Sem alternativa, o destino foi o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, no subúrbio, onde, segundo a família, Gabriel chegou a fazer exames, mas não pôde ficar internado. Já era 23h quando Gabriel chegou ao Hospital Salgado Filho.
Sérgio Côrtes afirmou que o erro foi no primeiro atendimento, no posto de saúde em Xerém. "Na unidade de saúde em que ele está, [o procedimento é] entrar em contato com a central de regulação e solicitar uma vaga para evitar essa peregrinação, essa absurda peregrinação durante 90 quilômetros. Toda a rede de urgência e emergência estava avisada que naquele período de 19 h até as 2 da manhã o tomógrafo [do Hospital Saracuruna] estava em manutenção. Mas tinha ressonância magnética, poderia ter sido feita. Então o grande erro foi a não-solicitação da transferência. Isso fez com que ele peregrinasse, literalmente, por vários hospitais, até que finalmente foi atendido no Hospital estadual Carlos Chagas, onde foi acolhido, foi feita a tomografia, foi feito o diagnóstico do traumatismo craniano e então solicitada a vaga para o Hospital Salgado Filho, quando ele foi finalmente transferido", explicou.

Caxias rebate responsabilidadeApós o problema, a Secretaria de Saúde de Duque de Caxias enviou uma nota sobre o atendimento de Gabriel no posto de saúde em Xerém:

"A Secretaria de Saúde de Duque de Caxias informa que fez seu papel ao prestar o primeiro atendimento a Gabriel Paulino. Seu estado foi estabilizado na Unidade Pré-Hospitalar de Xerém e encaminhado a unidade referência do município para politraumatizados: o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes. Não cabia à UPH de Xerém acionar a Central de Regulação de Leitos do Estado. O paciente, após o atendimento preliminar que salvou sua vida, foi encaminhado para o hospital especializado mais próximo, o Adão Pereira Nunes, que pertence ao Estado do Rio de Janeiro e deveria ter acionado a central."

Secretaria de Saúde do RioA Secretaria municipal de Saúde do Rio disse que não consta no sistema de regulação municipal qualquer solicitação de internação para o paciente, que é de fora da cidade do Rio e não conseguiu atendimento.
Sobre a falta de atendimento no Hospital municipal Souza Aguiar, a prefeitura disse que a unidade estava atendendo a três casos graves na neurocirurgia, por isso não havia vagas naquele momento.

Quadrilha de Belo Horizonte é presa em Divinópolis furtando supermercados

Três homens e duas mulheres, suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em furtos a supermercados, foram presos em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. De acordo com a polícia, dois suspeitos foram detidos, após serem flagrados por câmeras de segurança furtando um estabelecimento comercial da cidade. Além de apreenderem os produtos que seriam furtados, militares encontraram com a dupla um ticket de estacionamento, que os levou até o restante do grupo.

Segundo a polícia, os outros integrantes da quadrilha estavam dentro de um carro, no qual foram apreendidos materiais furtados de outros estabelecimentos.

Conforme a polícia, o grupo entrava nos supermercados, colocava produtos no carrinho e, de forma despistada, os escondia dentro de bolsas ou debaixo da blusa.

O grupo, que é de Belo Horizonte, foi preso em flagrante e encaminhado para uma delegacia da cidade. O fato ocorreu na quarta-feira (28).

Comandante-geral da PM do Rio de Janeiro pede exoneração do cargo


O comandante-geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, tenente-coronel Mário Sérgio Duarte, pediu exoneração do cargo nessa quarta (28). O pedido foi aceito pelo secretário de Segurança Públicas, José Mariano Beltrame, segundo nota divulgada pela secretaria.
O secretário lamenta, em nota, a saída do comandante-geral e explica que sua política é de dar autonomia às chefias das polícias para que em nome da eficiência, possam buscar as melhores medidas administrativas e técnicas para contribuir na implementação da política de segurança, que nos últimos anos vem ajudando a reduzir os índices de violência no Rio de Janeiro.
Beltrame afirma ainda que o tenente-coronel Mário Sérgio, que se encontra de licença médica, “pediu, voluntariamente e, em caráter irrevogável, para deixar o comando da Polícia Militar”. Segundo a nota, o nome do novo comandante-geral será divulgado em breve.
Os recentes episódios envolvendo a Polícia Militar deixaram o coronel Mário Sérgio Duarte desgastado. Esta semana, o ex-comandante do Batalhão da Maré, o tenente-coronel Cláudio Oliveira, foi preso acusado de ser o mandante da morte da juíza Patrícia Acióli. Alem dele, nove policiais militares estão presos por determinação da Justiça, acusados de participação direta ou indireta no crime.
Na segunda (26), o comando da Polícia Militar pediu o fechamento da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Maré, devido aos frequentes confrontos entre policiais do batalhão e traficantes de drogas da região.
O pedido de fechamento da UPA foi feito pelo então comandante da unidade, tenente-coronel Cláudio Oliveira ao Comando-Geral da corporação. Um dia após a prisão de Cláudio Oliveira, a unidade foi reaberta pela Secretaria Estadual de Saúde.

Jogo do Flamengo é adiado e Rio fica sem jogo para próxima quarta-feira


Com o adiamento da partida entre Flamengo x Universidad de Chile, válida pela Copa Sul-Americana, de quarta-feira próxima (5) para duas semanas depois (19), deixou uma lacuna em termos de televisionamento para o Grande Rio e Grande Belo Horizonte. Na data em questão, resta apenas o jogo entre Cruzeiro x São Paulo, válido pelo Campeonato Brasileiro, na TV aberta.
Na Band, é quase certo que a emissora paulista exiba o duelo entre paulistas e mineiros para toda rede [exceto BH]. Agora, e a Globo? Fará o mesmo? Ou o Rio e BH verá ‘Cinema Especial’ e as demais praças a bola rolando do Brasileirão? Existe ainda, quem sabe, a possibilidade de alterar o horário de Aurora x Vasco [também pela Copa Sul-Americana], marcado para 19h15 da mesma quarta-feira, para as 21h50. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Dois bebês são encontrados abandonados em casa em BH


Dois bebês, um de nove meses e outro de ano e nove meses, foram encontrados abandonados dentro de uma casa na madrugada desta quinta-feira (29) no bairro São Jorge, na Região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe dos bebês chegou quando os militares estavam dentro do imóvel e foi presa.
Ainda segundo a PM, ela disse que teria ido comprar drogas e, por isso, deixou os filhos sozinhos. A polícia chegou ao local depois de uma denúncia anônima. As crianças foram levadas para o Conselho Tutelar Centro-Sul.

Regina Volpato dá uma de Faustão e briga com a equipe no ar




Regina Volpato está começando a mostrar suas garras na Rede TV!
A companheira de Daniela Albuquerque interrompeu uma entrevista para reclamar da conversa de pessoas que estavam atrás das câmeras.
Ela fez isso ao vivo, dando uma de Faustão, que adora humilhar a produção em público.

GREVE ACABA E PROFESSORES VOLTAM AS AULAS


Chegou ao fim de uma greve histórica em Minas Gerais, 112 dias de greve através de um processo de negociação com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais e o governo, por meio do secretário de Governo, Danilo de Castro que assinou o termo de compromisso reconhecendo os trabalhadores/as em Educação  posicionados na carreira do Piso Salarial Profissional Nacional, (22% entre os níveis e 3% escalonado de 2012 a 2015 entre os graus) .
A categoria conseguiu o reconhecimento do Piso Salarial na carreira, não apenas para professor, mas para todos os profissionais da Educação, a suspensão das demissões anunciadas pela SEE; a suspensão da tramitação do Projeto de Lei 2355, a formação de uma comissão formada por representantes do Sind-UTE, do Governo e da ALMG. A comissão começará os trabalhos nesta quinta-feira, coincidindo com o retorno dos profissionais em Educação que estavam em greve.
A direção do sindicato orienta a todos aguardar a definição do calendário de reposição e do pagamento dos dias parados até a avaliação do conselho geral, marcada para o dia 8 de outubro. A entidade confirma que continua mantido o estado de greve para toda a categoria.
FONTE DIARIO DE CARATINGA

Acusado de forçar jovem a pular de trem pega mais de 31 anos de prisão


O analista de sistemas Vinícius Parizatto, acusado com outros dois rapazes de obrigar dois jovens a pular de um trem em movimento na Grande São Paulo em 2003, foi condenado nesta quinta-feira (29) a 31 anos, 9 meses e 3 dias de reclusão em regime fechado. Apesar da condenação, ele não foi preso, beneficiado por um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF). O júri foi realizado no Fórum de Mogi das Cruzes, onde ocorreu o crime.
Uma das vítimas morreu na queda.
A sentença lida pela juíza Renata Vergara Emmerich de Souza saiu por volta de 1h45. O júri foi formado por cinco homens e duas mulheres.
Parizatto é o segundo réu do processo a receber a condenação. Em maio deste ano, os jurados condenaram Juliano Aparecido de Freitas, conhecido como “Dumbão”, a 24 anos de prisão. Danilo Gimenez Ramos, o terceiro acusado pelos crimes, aguarda julgamento, ainda sem data fixada.
Por volta de 21h30 de 7 de dezembro de 2003, Cleiton da Silva Leite,que tinha 20 anos, e Flávio Augusto Nascimento Cordeiro, então com 15 anos, estavam com uma amiga e a noiva de Leite na Estação Brás Cubas, em Mogi. Depois que a composição entrou, de acordo com a acusação, os jovens foram abordados pelos três réus que obrigaram os amigos a pular do trem em movimento sob os gritos de “ou pula ou morre”. Na queda, Leite teve traumatismo craniano e morreu. Cordeiro perdeu o braço direito.
Inocente 
Durante o julgamento, acompanhado pela família das vítimas e de Parizatto, o réu alegou inocência, dizendo que “ninguém sabia o que estava acontecendo. Parecia brincadeira mesmo. Depois, o tumulto se dispersou”, relatou ele, referindo-se à confusão no penúltimo vagão da composição de onde as vítimas se atiraram pela janela. Ele negou conhecer Leite e Cordeiro.
Ao contrário do que afirmou o Ministério Público, o analista de sistemas negou ser “skinhead”. As vítimas foram descritas como integrantes do movimento punk. Em determinado momento do interrogatório, chorou. “Eu não aguento mais esse sofrimento, eu quero trabalhar, estudar. É uma prisão sem muros”, disse o réu.
De acordo com o promotor Marcelo de Oliveira, Parizatto e os outros acusados são beneficiados por habeas corpus no STF desde 2005.
Cinco testemunhas foram ouvidas ao longo da sessão, que teve início por volta de 13h. A única de defesa – as outras eram comuns à defesa e à acusação – foi a mãe do analista de sistemas, Sandra Barreto Parizatto. Ela disse acreditar na inocência do filho.
Flávio Cordeiro, que perdeu o braço direito, foi o primeiro a falar. Afirmou que os réus agiram juntos e gritaram “ou pula ou morre” para ele e o amigo.
Acusação 
Na fase dos debates, o promotor Oliveira foi o primeiro a tentar convencer os sete jurados da culpa do réu, às 19h30. Falou por uma hora e meia. Chegou a mostrar a eles armas que costumam ser usadas por grupos skinheads, como soco inglês e tchaco. De acordo com ele, os objetos pertencem a Dumbão, o primeiro condenado, e foram entregues à polícia pelo pai dele na época dos fatos.
Quando Oliveira chamou o réu de skinhead, o analista de sistemas, cabisbaixo, mexeu a cabeça negativamente. Fez o mesmo quando o promotor o descreveu como “homicida”.
Oliveira pediu que os jurados condenassem Parizatto afirmando que ele cometeu uma “atrocidade”, uma “barbaridade” e lembrou que ele e os outros acusados estão livres há seis anos, inclusive Dumbão. “Eles acabaram com a vida do Cleiton e do Flávio por preconceito, ódio, desrespeito ao diferente”.

Shakira compra ilha nas Bahamas por 29 milhões de reais

Shakira comprou uma ilha ao norte das Bahamas por R$ 29 milhões. A cantora - que se apresenta no Rock in Rio nesta sexta-feira, 30 - fez uma parceria com Roger Waters, da banda Pink Floyd, para um projeto turístico. Segundo o jornal espanhol “El País”, Shakira e Roger Waters planejam construir um resort moderno e luxuoso.

Motociclista morre após bater em caminhão estacionado na capital


Um motociclista de 25 anos morreu após se envolver em um acidente na madrugada desta quinta-feira (29) no bairro Serrano, região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar, o jovem bateu em um caminhão que estava estacionado.
De acordo com os militares, o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
A moto foi recolhida e a ocorrência registrada na 3ª Delegacia de Plantão do Detran.

Jovem é morta e mulher baleada dentro de bar em Ibirité


Uma jovem de 22 anos morreu após ter sido baleada na noite dessa quarta-feira (28) em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu dentro de um bar no bairro Lago Azul.
Segundo os militares, dois homens em uma motocicleta pararam em frente ao estabelecimento. Um deles desceu do veículo, sacou um revólver e disparou várias vezes. A jovem foi atingida cinco vezes e morreu no local.
Uma amiga da vítima, de 34 anos, também foi baleada duas vezes. Os tiros acertaram o braço da mulher, que foi encaminhada para um hospital.
A polícia suspeita que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas. A jovem que morreu era namorada de um traficante da região, que também foi assassinado. Até a manhã desta quinta (29) ninguém havia sido preso.

Menino de 10 anos é apreendido com quase 500 pedras de crack no Sul de Minas


Uma criança de 10 anos foi apreendida nessa quarta-feira (28) após ser flagrada preparando pedras de crack para a venda em Nepomuceno, no Sul de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, o menino estava próximo a uma fazenda e foi encontrado durante um patrulhamento.
Segundo a polícia, com a criança foram apreendidas 492 pedras do entorpecente. Um homem de 28 anos que também estava no local foi preso. Conforme os militares, o menino já havia sido apreendido anteriormente, por furto e até envolvimento em um latrocínio - roubo seguido de morte.
Com os dois ainda foram encontrados cerca de R$ 190 em dinheiro e uma balança de precisão. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia de Lavras.

Jovem morre em batida entre dois carros em Confins


Um jovem de 23 anos morreu após se envolver em um acidente na madrugada desta quinta-feira (29) na LMG-800, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a batida ocorreu por volta das 2h.
Segundo os militares, a vítima conduzia um Fiat Strada e foi atingido na lateral por um Zafira. O rapaz foi arremessado para fora do veículo e morreu no local.
Dois passageiros do outro carro sofreram escoriações pelo corpo e foram levados para o Hospital Militar.
O trânsito no local, conforme a PRE, não sofreu alterações.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Record negocia transmissão da Copa de 2018 e 2022

A Record pode ser exibidora da Copa do Mundo de 2018 e 2022. A emissora está em negociação neste sentido com a FIFA. Já com relação ao UFC, que pode ser a bomba prometida por Honorilton Gonçalves no café da manhã de apresentação da cobertura dos Jogos Pan-Americanos, as negociações estariam sendo finalizadas e incluiriam um reality show com lutadores de MMA, cujo prêmio é um contrato com o UFC.

Um aperitivo! Carol Nakamura posa para a 'Sexy' em Cancun

Nesta quarta-feira, 29, a revista 'Sexy' divulgou no Twitter um aperitivo do ensaio nu com a assistente de palco do "Domingão do Faustão", Carol Nakamura. A morena aparece na foto sem a parte debaixo do biquíni, em Cancun.

Homem de 63 anos é imprensado ao sair de cabine do Elevador Lacerda


Um homem de 63 anos ficou imprensado na porta de uma das cabines do Elevador Lacerda na manhã desta quarta-feira (28). Segundo testemunhas, o homem estava saindo da cabine quando a porta fechou e os sensores anti-esmagamento não funcionaram. Os passageiros do elevador conseguiram puxar o homem para dentro da cabine e informaram que o socorro demorou mais de vinte minutos para chegar.
O homem foi levado para o Hospital Geral do Estado, onde fez exames clínicos. A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) ainda não informou o estado de saúde dele.
A Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) informou que ainda não sabe quais foram as causas do incidente, mas que está apurando o caso.

Incêndio atinge sede do Governo de Minas


Um incêndio em uma mata na área da sede do Governo de Minas, no bairro Serra Verde, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, mobilizou três viaturas do Corpo de Bombeiros, nesta quarta-feira (28).
De acordo com as primeiras informações repassadas pela corporação, as chamas começaram em uma mata que fica dentro da Cidade Administrativa. Até o momento, não há feridos.
Conforme os bombeiros, quem passa pela MG-10, em direção ao bairro Morro Alto, consegue visualizar as chamas.