DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 31 de dezembro de 2011

Renato Gaúcho leva filha para praia. Ela bate um bolão! Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/renato-gaucho-leva-filha-para-praia-ela-bate-um-bolao-3541882.html#ixzz1i7y4i0zj

Fiscais apreendem mercadorias na orla de Copacabana

Fiscais da prefeitura do Rio apreenderam, no final da manhã deste sábado (31),  mercadorias de dois ambulantes que trabalhavam na orla de Copacabana, na Zona Sul. Apesar de serem vendedores autorizados, eles estavam usando isopores sem a marca específica a qual têm permissão para vender. Um dos ambulantes estava sem a camisa e o crachá de identificação, segundo os fiscais de Controle Urbano, da prefeitura do Rio.
"Eles têm autorização para vender no local, mas têm que colocar todo o produto dentro das caixas identificadas com a marca", diz um dos fiscais. "Se não fazemos esse controle, eles vendem mais do que podem", conclui.
O vendedor Carlos Alberto da Silva, um dos que teve parte da mercadoria retida, discorda e diz que há abuso de poder. “Eles não podem apreender a nossa mercadoria assim. Temos a autorização”, reclama. Segundo ele, os isopores sem a identificação são para guardar mercadorias que servem para repor o estoque a ser vendido. “Não temos lugar para guardar as bebidas que serão vendidas durantes o dia a não ser dentro desses isopores”, explica Carlos.
Outro problema, segundo os fiscais, é a falta do uniforme. Um outro vendedor que teve parte de sua mercadoria apreendida estava sem o uniforme de identificação. “Você pode ver que ele está sem o uniforme. Mais um erro”, diz um dos fiscais da prefeitura.
Segundo o Centro de Operações, as mercadorias são levadas para a base da prefeitura, que fica na Rua República do Peru, em Copacabana. Ainda segundo os fiscais, as mercadorias retidas ficam à disposição dos fiscais na base da prefeitura.
Os ambulantes, no entanto, reclamam que a mercadoria tem que ser contada antes de ser levada, para evitar qualquer tipo de problema na hora da devolução dos produtos apreendidos. “Eles não podem levar nossa mercadoria e contar lá, na base. Temos que conferir quantas bebidas eles estão levando”, reclama Carlos Alberto.
Os fiscais garantem que agiram da forma correta. “Podemos levar a mercadoria sem contar, sim", diz um fiscal. "Se formos contar a mercadoria aqui, na orla, vai causar aglomeração e mais confusão. Os ambulantes podem confiar que não vamos fazer nada com os produtos apreendidos”, garante. Segundo a prefeitura, os vendedores que vão até a base instalada na Rua República do Peru precisam assinar um termo para receberem a mercadoria de volta.
O vendedor que estava sem uniforme informou que foi à base recuperar mercadoria, mas não conseguiu reaver os produtos.
"Eles prometeram que se a gente assinasse, eles devolveriam, mas disseram agora que perdemos tudo", reclamou Luís Claudio Ferreira. 

Jovem é preso após discutir e matar homem na porta de bar em Ribeirão das Neves

Um homem de 35 anos foi assassinado na noite dessa sexta-feira (30) em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi esfaqueada na porta de um bar do bairro Maria Helena, depois de discutir com um jovem de 18 anos dentro do estabelecimento comercial.
O homem foi atingido por uma facada na região do tórax e outra nas costas. A vítima foi socorrida por populares e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Justinópolis. Porém, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
O autor das facadas foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. A arma usada no crime foi apreendida.
A motivação da discussão não foi revelada pelo detido.

Mulher morre após ser atropelada por ambulância em Delfim Moreira

Uma mulher, com idade aparente de 42 anos, morreu após ser atropelada na manhã deste sábado (31) em Delfim Moreira, no Sul de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a vítima foi atingida por uma ambulância no momento em que passava por uma via do bairro Cachoeirinha.
O condutor do veículo, mesmo assustado, socorreu a mulher e a levou ao Hospital Escola de Itajubá. Porém, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
A causa do acidente ainda é desconhecida.  O condutor foi detido, prestou depoimento e liberado.

Corpo de menina que desapareceu após ir nadar em rio é encontrado em Matias Cardoso

O corpo da menina que desapareceu depois de ter ido nadar nas águas do Rio São Francisco, que passa pela zona rural de Matias Cardoso, no Norte de Minas Gerais, foi encontrado nessa sexta-feira (30). De acordo com o Corpo de Bombeiros que atende o município, a garota, que em primeiro momento havia sido identificada pela idade de 16 anos, tinha 11 anos e estava desaparecida desde a noite da última quinta-feira (29).
O corpo foi entregue à perícia técnica da Polícia Civil de Janaúba, que constatou que a menina foi vítima de afogamento.
Três bombeiros trabalharam no resgate do corpo.

Homem morre após bater carro em árvore às margens da MG-050, em Itaúna

Um homem de 33 anos morreu após se envolver em um grave acidente na manhã deste sábado (31) na MG-050, em Itaúna, na região Central de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, na altura do km 89, a vítima, que conduzia um Celta, perdeu o controle da direção e bateu de frente com uma árvore plantada às margens da rodovia.
O impacto da batida foi tão forte que o motorista ficou preso às ferragens e morreu no local.
Após o trabalho da perícia, o corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Defesa Civil alerta sobre forte chuva durante todo este sábado em BH

Atenção moradores de Belo Horizonte. A Defesa Civil Municipal alerta para a ocorrência de forte chuva durante todo este sábado (31). Segundo o órgão, é previsto que chova de 60 mm a 80 mm apenas nesse Réveillon. Além disso, os ventos podem chegar até 70 km/h e há possibilidade de que alguns raios caiem na capital mineira.
Com a intenção de prevenir acidentes e manter a população informada,  a COMDEC criou contas nas redes sociais Facebook e Twitter, que estão sendo usadas como ferramentas de alerta e avisos sobre riscos de chuvas, ventanias e outras intempéries. Os endereços dos perfis são @defesacivilbh, no Twitter, e defesacivildebh, no Facebook.
Devido à previsão de tempo para este sábado, o órgão continua recomendando à população que evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos localizados. Além disso, é recomendado uma atenção especial e redobrada nas áreas de encostas e morros, pois o solo ainda está encharcado devido às chuvas dos últimos dias. Com o volume de chuva previsto, o risco de deslizamentos é maior.

De biquininho, Íris Stefanelli coloca o bronzeado em dia na Bahia

De biquininho, Íris Stefanelli colocou o bronzeado em dia na piscina do hotel em que está hospedada na Bahia neste sábado, 31. A loira mostrou o que tem escondido por baixo de seu figurino mais comportado, uma barriguinha chapada.

Idoso acusado de estuprar menina de 5 anos é detido no bairro Taquaril

Um homem, de 60 anos, é acusado de ter estuprado de uma menina, de 5, na madrugada deste sábado (31) no bairro Taquaril, na região Leste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o idoso foi detido depois da vítima ter contado para a mãe dela sobre o crime.
A mãe da criança revelou aos policiais do 22º batalhão que a menina chegou em casa e disse que o suspeito havia dado R$ 1,50 para ela e, posteriormente, teria passado a mão nas suas partes íntimas. Indignada com a confissão da filha, a mulher acionou a polícia.
O idoso foi detido em casa. Durante depoimento, o homem confirmou que deu dinheiro para a criança, mas negou que tenha abusado sexualmente dela.
O suspeito foi encaminhado à Seccional Sul.
A menina irá passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) da capital mineira durante a tarde deste sábado.

Defesa Civil atende oito chamados referentes a danos causados pela chuva neste sábado

A chuva intensa que atinge Belo Horizonte e região metropolitana desde a tarde dessa sexta-feira (30) ainda causa transtornos na manhã deste sábado (31). De acordo com a Defesa Civil Municipal, das 0h15 às 8h53 deste sábado, o órgão já atendeu oito ocorrências relacionadas a danos causados pela intensa precipitação.
No bairro São Marcos, na região Nordeste da capital mineira, houve um desabamento parcial de um muro de arrimo na rua Lago. No bairro Santo André, agentes da Defesa Civil fizeram uma vistoria em residências da rua Guapé, onde há risco de danificação ou destruição completa dos imóveis.
Nos bairros Alípio de Melo e Santa Cruz, na região Noroeste, e no bairro Biquinhas, na região Norte, duas avenidas e uma rua ficaram alagadas.
No bairro Vila Nova Cachoeirinha, na região Noroeste, foi detectado um deslizamento de encosta no Beco Simão. Nos bairros Ipê e Nova Floresta, na região Nordeste, houve um desabamento parcial de um muro de arrimo na rua Antônio dos Três Reis e descoberto um risco de desabamento na rua Horta Barbosa, respectivamente.
Ninguém ficou ferido.
Ate às 23h11 dessa sexta-feira (30), a Defesa Civil registrou outros 53 danos causados pela chuva na capital mineira.

Jovens são baleados dentro de carro em suposto acerto de contas no bairro São Marcos

Dois jovens, de 19 e 20 anos, foram baleados na manhã deste sábado (31) no bairro São Marcos, na região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, a dupla foi atingida por vários tiros no momento em que estava dentro de um Fiat Tempra.
Testemunhas informaram aos militares do 16º batalhão que viram quando os jovens foram abordados por homens armados.
O jovem de 19 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime. A outra vítima foi atingida por um tiro na perna e encaminhada ao Hospital Pronto Socorro João XXII, onde permanece internada.
Familiares das vítimas revelaram aos policias que o homicídio e a tentativa de homicídio foram motivados por um acerto de contas, uma vez que o jovem morto tinha várias passagens pela polícia pela prática de tráfico de drogas.
O corpo do homem de 20 anos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital mineira.
Nenhum suspeito foi identificado ou preso.

Acidente entre dois caminhões deixa um morto na BR-381, em Itaguara

Uma mulher morreu após se envolver em um acidente na madrugada deste sábado (31) na BR-381, em Itaguara, na região Central de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, na altura do km 561, o condutor de um caminhão, que estava carregado com couro, perdeu o controle da direção e bateu na traseira de outro caminhão.
Devido ao impacto da colisão, a vítima, que era passageira de um dos caminhões, ficou presa às ferragens e morreu após receber os primeiros socorros.
Os dois caminhoneiros não sofreram ferimentos.
O acidente ocorreu no sentido São Paulo, onde o fluxo de veículos ficou retido por algumas horas, mas já foi liberado.

Sobe para 44 o número de cidades que decretam situação de emergência devido ao período chuvoso

Subiu para 44 o número de cidades que decretaram situação de emergência em Minas Gerais devido ao período chuvoso, de acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã deste sábado (31). Os novos municípios que integraram a lista são Brasília de Minas, na região Noroeste do Estado, Ouro Preto e São Sebastião do Rio Preto, na região Central, e Poço Fundo, no Sul de Minas. O estado de emergência permite que as prefeituras das cidades façam obras emergenciais sem a abertura de edital de licitação, o que aumenta a rapidez dos trabalhos.
Em Brasília de Minas, o poder executivo local decretou situação de emergência devido aos estragos causados após uma forte chuva registrada no dia 16/12. Algumas pontes e estradas rurais do município ficaram intransitáveis. Em Ouro Preto, o estado é decorrente de fortes temporais que atingiram a cidade nessa quinta-feira (29) e sexta-feira (30), que provocaram 110 deslizamentos, três inundações, seis quedas parciais de residências e duas quedas totais. Todo o prejuízo deixou 24 pessoas desalojadas e outras 48 desabrigadas.
Já em São Sebastião do Rio Preto, as autoridades da cidade contabilizaram vários estragos depois de uma forte chuva ocorrida no dia 20/12, que provocou inundações em vários pontos e danos em vias públicas. Em Poço Fundo, um forte temporal atingiu a cidade no dia 30/12 e destruiu várias pontes e estradas de terra.
Até este sábado, a Defesa Civil Estadual havia contabilizado que 101 municípios mineiros já foram afetados pelos transtornos causados pelo período chuvoso. Ao todo, 9.365 ficaram desalojadas, 404 desabrigadas, 32 feridas e duas morreram em decorrência da chuva. Já em relação aos danos materiais, 2.420 casas foram danificadas, 84 destruídas, 71 pontes danificadas e 75 destruídas. O órgão soma 2.121.144 de pessoas que foram afetadas em todo o Estado.

Mega da Virada deve pagar até R$ 170 milhões neste sábado

O sortudo que acertar os números da Mega da Virada neste sábado (31) poderá levar para casa nada menos que até R$ 170 milhões. O sorteio será realizado às 20h, com transmissão ao vivo pela TV. As apostas podem ser feitas até às 14h (horário de Brasília) e custam cada uma R$ 2.
Nessa quinta-feira (29), a loteria havia atingido a marca de R$ 388 milhões em arrecadação no volume acumulado de bilhetes registrados.
O apostador que registrou uma aposta simples, com seis dezenas, tem uma chance em 50.063.860 de faturar o prêmio milionário. Ano passado, quatro ganhadores dividiram R$ 194,3 milhões.
Segundo parcial contabilizada até às 18h dessa quarta-feira (28), já haviam sido realizados mais de 59,5 milhões de bilhetes, com uma ou mais apostas. Somente nesse dia, foram arrecadados R$ 52 milhões.
O sortudo que ganhar o sorteio terá a chance de lucrar cerca de R$ 1 milhão por mês, caso aplique o prêmio na poupança. O valor é suficiente para comprar 850 casas no valor de R$ 200 mil, ou 6.800 carros populares, segundo a Caixa Econômica Federal.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Hemorragia de humorista Chico Anysio foi controlada, informa hospital

A hemorragia no aparelho digestivo do humorista Chico Anysio, de 80 anos, foi controlada nesta sexta (30). Foi o sangramento que causou o retorno do ator ao hospital nessa quinta (29). As informações são do boletim médico do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.
De acordo com a equipe médica, o quadro de infecção pulmonar, que causou a volta do artista global ao CTI, responde ao tratamento. No entanto, o paciente ainda precisa de aparelhos para respirar. 

Homem é morto a tiros perto de supermercado em Vespasiano

Um homem, ainda não identificado, foi assassinado em via pública na manhã desta sexta-feira (30) em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o corpo da vítima foi localizado caído perto de um supermercado localizado no bairro Morro Alto.
O homem apresentava marcas de vários tiros.
A autoria e motivação do homicídio ainda são desconhecidas.
Após o trabalho da perícia, o corpo da vítima será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Receitas caseiras não ajudam a prevenir a dengue, alertam especialistas

Para escapar da picada do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, muita gente recorre a receitas caseiras que circulam na internet ou dicas de amigos. Especialistas alertam que as recomendações alternativas não ajudam a prevenir a doença.
Comer alho, cebola, inhame, tomar vitamina C, chá de cravo da índia ou acender vela de andiroba são algumas das receitas populares. Mas nada disso impede uma pessoa de ser alvo da picada do mosquito, afirmam pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). No caso dos alimentos, por exemplo, a pessoa teria de consumir grandes quantidades para liberar o cheiro das substâncias no suor e desviar a atenção do mosquito, explicam os pesquisadores.
Outra recomendação é passar repelente na pele. Segundo o epidemiologista e diretor do Instituto de Pediatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Edimilson Migowski, alguns produtos conseguem afastar o mosquito. Porém, o professor alerta que os repelentes agem, em média, por três horas e não podem ser passados no corpo a todo tempo.
“Durante uma parte do dia, você vai ficar descoberto”, diz. O mosquito tem hábitos diurnos e prefere alimentar-se no amanhecer ou ao entardecer. Pode picar as pessoas também no período da noite.
O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, também não indica as receitas caseiras. “Não tem eficácia comprovada e faz com que as pessoas não adotem as medidas eficazes.”
Jarbas Barbosa destaca a adoção de hábitos dentro de casa para acabar com os criadouros do mosquito. Entre eles, tampar a caixa d`água, desentupir as calhas, tirar a água das bandejas do ar condicionado e dos pratinhos dos vasos de planta e colocar tela em privadas e ralos pouco usados – que acumulam água parada, locais preferidos do mosquito para depositar os ovos.
Fazer essa vistoria em casa e no escritório pelo menos uma vez por semana é o suficiente, informou o secretário. Do ovo até a fase adulta, o ciclo de vida do Aedes aegypti leva de 7 a 10 dias.
“Quando você joga fora a água parada elimina de 60 a 100 larvas do mosquito. Nenhuma outra medida vai evitar [o surgimento] de tantos mosquitos de uma única vez”, acrescentou o professor Edimilson Migowski.
Um levantamento divulgado pelo ministério mostra que 48 municípios apresentam risco de surto de dengue neste verão. Em cada cidade, as equipes de saúde encontraram larvas do mosquito em mais de 3,9% dos imóveis visitados, taxa considerada preocupante.
A proliferação do mosquito da dengue aumenta no verão devido à alta temperatura e às chuvas que aumentam o número de locais com água parada e facilitam o depósito de ovos do inseto.

DUPLO HOMICÍDIO NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

Um crime bárbaro ainda choca os moradores do Bairro Santo Antonio, em Caratinga. Na noite desta quarta-feira (28), duas pessoas foram assassinadas.

Segundo informaões da Polícia Militar, Ramon Nogueira dos Reis, de 17 anos, e Vinícius Soares Reis, de 21, ambos moradores do Bairro Santo Antônio, foram alvejados com vários disparos de arma de fogo.

O principal suspeito de cometer o crime é um menor de apenas 16 anos, que está foragido. O motivo dos crimes seria um desentendimento ocorrido entre Ramon e o autor. Em julho, Ramon teria esfaqueado o menor, que jurou vingança. Vinícius, o outro rapaz morto, seria um comparsa de Ramon.

Ramon já era conhecida do meio policial, tendo deixado recentemente o acautelamento e também tinha forte ligação com o tráfico de drogas no local e nas imediações.

Segundo a policial Suelen Mafra, familiares do menor baleado afirmaram terem visto o adolescente de 16 anos atirando contra as vítimas. Uma segunda pessoa teria ajudado na fuga do jovem.

De acordo com a PM, o autor teria chegado em uma moto à Praça Santo Antônio, ontem por volta das 10 da noite, e sem mesmo tirar o capacete, em frente a uma padaria que fica no local, desceu do veículo e efetuou os disparos.

Os policiais ainda procuram pelo autor do crime e seu cumplice.

FONTE: RÁDIO CIDADE FM.

Telhado desaba em temporal e causa morte de criança em Marília, SP

Um temporal de granizo que atingiu parte da cidade de Marília, interior de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (29) provocou o desabamento da cobertura de uma quadra e matou uma criança.
As vigas de ferro que sustentavam o telhado não suportaram a força do vento e cederam. As placas de alumínio da cobertura foram parar na calçada, a dez metros de distância. Oito pessoas que tentavam se abrigar da chuva de granizo foram atingidas pelo desabamento. Dentre os feridos, um menino de 8 anos, chegou a ser retirado do local pelos bombeiros e levado ao Hospital Materno Infantil de Marília, mas não resistiu aos ferimentos.
"A vítima estava em baixo de um carrinho de reciclagem em que a estrutura caiu em cima. Nós a retiramos do local com a ajuda do Samu e apoio do médico e já iniciamos os procedimentos para o socorro", conta a tenente dos Bombeiros Lurela Ferrini.
O jardineiro Rodolfo de Oliveira também ficou ferido com o desabamento e relata que mal deu para ver o que aconteceu. “Foi muito rápido e a gente quase nem chegou a ver cair. Só sentimos a pancada em cima da gente”.
De acordo com os moradores do bairro, o temporal durou apenas 10 minutos, mas foi o suficiente para levar abaixo toda a estrutura metálica que cobria a quadra.
Técnicos da Defesa Civil analisaram a estrutura e tentam saber por que ela desabou. A quadra fica em um bairro da região oeste de Marília e é frequentemente utilizada pela comunidade. Ao lado fica a Casa do Pequeno Cidadão, instituição de ensino que atende 150 crianças de manhã e à tarde. Mas como o período é de férias não havia ninguém no local.

Adolescente desaparece após ir nadar em rio da zona rural de Matias Cardoso

Militares do Corpo de Bombeiros de Montes Claros estão à procura de uma adolescente que teria se afogado na noite dessa quinta-feira (29) em Matias Cardoso, no Norte de Minas Gerais.
Segundo a corporação, a vítima, de 16 anos, desapareceu após ter ido nadar nas águas de um rio da zona rural do município.
Barcos e aparelhos de mergulho são usados pelos militares durante as buscas, que foram retomadas na manhã desta sexta-feira (30).

Armado com faca, homem rouba pedestre e é preso em Pedro Leopoldo

Um homem de 35 anos foi preso na noite dessa quinta-feira (29) em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi detido após roubar um pedestre no bairro Santa Fé.
Armado com uma faca, o homem abordou a vítima, de quem roubou certa quantia em dinheiro e pertences pessoais. Porém, após denúncia e rastreamento, o suspeito foi localizado e preso. Com ele, os militares recuperaram R$ 27 e apreenderam a arma usada no crime.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Vespasiano. A vítima não ficou ferida.

Homem é baleado em pátio de motel na Pampulha

Um homem, ainda não identificado, sofreu uma tentativa de homicídio na manhã desta sexta-feira (30) no bairro Santa Branca, na região da Pampulha. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi baleada no pátio de um motel instalado na rua Teles Menezes.
Testemunhas informaram aos militares do 49º batalhão que, antes de escutar barulho de tiros, viram o homem correndo para dentro do estabelecimento comercial. Segundo a vítima informou aos policiais, ela entrou no motel no momento em que estava sendo perseguido por um homem armado. A motivação não foi revelada.
O homem foi encaminhado ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova.
O pátio do estabelecimento ficou com várias marcas de sangue e cápsulas de arma de fogo espalhadas pelo chão.

Van capota e deixa pelo menos 12 feridos na BR-381, em Caeté

Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas após se envolverem em um grave acidente na manhã desta sexta-feira (30) na BR-381, no distrito de Roças Novas, em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, na altura do km 420, o condutor de uma van perdeu o controle da direção e capotou. Em seguida, o veículo caiu em uma ribanceira.
Segundo o Corpo de Bombeiros, algumas vítimas ficaram presas às ferragens e duas delas sofreram fratura exposta em alguns membros.
Cinco viaturas da corporação foram enviadas ao local, além da aeronave Arcanjo.
Devido ao acidente, que ocorreu no sentido Vitória, o fluxo de veículos nos dois sentidos desse trecho da rodovia é bastante lento.

Jovem é morto a tiros dentro de bar de Betim

Um homem de 23 anos foi assassinado na noite dessa quinta-feira (29) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu dentro de um bar localizado no bairro Icaivera.
Testemunhas informaram ao militares do 33º batalhão que viram quando um homem chegou no estabelecimento comercial e, sem falar nada, atirou várias vezes contra a vítima.
O jovem chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Betim. Porém, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
O crime pode ter sido um acerto de contas, uma vez que o jovem tinha passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.
Após o trabalho da perícia, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
 

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Pelo menos 122 árvores caíram com a forte chuva em Belo Horizonte e na região metropolitana

Devido à chuva desta quinta-feira (29) o Corpo de Bombeiros foi mobilizado para atender 122 quedas de árvores na região metropolitana de Belo Horizonte, além de seis desabamentos/soterramentos. Os bombeiros registraram ainda duas inundações. 
Em Contagem, a situação mais complicada é no bairro Nacional, onde uma casa desabou e o teto de uma empresa também caiu ferindo seis pessoas. De acordo com a Transcon o trânsito é complicado em todo o entorno do bairro. Há postes e árvores caídos. Um semáforo ficou apagado na avenida João César, próximo ao Big Shopping, segundo a Transcon.
Uma árvore caiu na avenida Antônio Carlos, no bairro São Luiz, próximo a uma agência do Banco do Brasil e obstruiu o trânsito na avenida, segundo a BHTrans. No bairro São Luiz, na região da Pampulha, uma árvore caiu na rua Alamedas dos Jacarandas e impediu o trânsito no local. Várias fiações da rede elétrica da Cemig foram danificadas e muitas ruas do bairro ficaram sem energia elétrica.

Globo vai transmitir jogos de todos os brasileiros na Libertadores 2012

A Taça Libertadores da América 2012 já tem data marcada para estrear na tela da TV Globo. Na quarta-feira, 25 de janeiro, a emissora entra em campo com os jogos de Flamengo (para o Rio de Janeiro e outros estados) e Internacional (para o Rio Grande do Sul) pela pré-Libertadores. O Rubro-Negro joga a primeira partida na altitude, contra o Real Potosí (BOL), enquanto o Colorado estreia em casa contra o Once Caldas (COL). As partidas de volta serão em 1º de fevereiro, também com transmissão da Globo.
A partir da segunda fase, a de grupos, a TV Globo vai exibir dois jogos de times brasileiros por rodada. Em relação aos clubes do Rio, a previsão é de transmitir jogos de Vasco, Flamengo e Fluminense (três de cada). Em São Paulo, Corinthians e Santos terão partidas transmitidas. A TV Globo tem os direitos de transmissão em TV aberta da Libertadores até 2018.

Corpos são encontrados em Ribeirão das Neves e Belo Horizonte

Dois corpos foram encontrados nesta quinta-feira (29) em Belo Horizonte e na região metropolitana da capital. Em Ribeirão das Neves, o corpo de um homem foi encontrado dentro de uma vala, próximo a porteira da fazenda Pica-Pau, no bairro Menezes. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a retirada do cadáver do local, que é difícil acesso. Não há informações sobre a motivação e autoria do homicídio.
Em Belo Horizonte o caso foi no centro da cidade - na rua Guarani com Tupis - onde o corpo de um homem foi encontrado na rua. Segundo a Polícia Militar o homem pode ter morrido de causa natural, já que não apresentava nenhuma marca de violência. A Polícia Civil vai investigar os casos.

Casa e teto de empresa desabam e seis ficam feridos em Contagem

Uma casa desabou no bairro Nacional, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (29), após a forte chuva que atingiu a região. O incidente ocorreu na rua Paulo César de Mendonça, próximo a Escola Estadual Tancredo Neves, depois que uma árvore caiu sob a residência. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas ficaram presas sob os escombros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu os feridos e eles não foram identificados.
Ainda no bairro Nacional, o teto de uma empresa de colchões desabou e feriu quatro pessoas. De acordo com o Corpo de Bombeiros o fato ocorreu na rua Felipe dos Santos e os feridos foram socorridos conscientes.

Um dos criminosos mais procurados do Centro-Oeste mineiro é preso em Papagaios

Foi preso nessa quarta-feira (29) um dos criminosos mais procurados do Centro-Oeste Mineiro. A prisão foi feita pela Polícia Militar na cidade de Papagaios, no Centro-Oeste de Minas Gerais, em uma fazenda no bairro Nossa Senhora Aparecida. O homem era foragido da Justiça, tendo fugido da penitenciária Pio Canedo. O homem tentava fugir do bairro Jair Cordeiro para a fazenda. Os militares conseguiram efetuar a prisão do homem em um momento de descuido do foragido. Ele foi encaminhado para a  Delegacia de Polícia Civil de Pará de Minas.
O homem é acusado de homicídio e um dos foragidos que constam no Cartaz "Procura-se" dos nove infratores mais procurados do Centro-Oeste mineiro. O cartaz foi lançado nesta quarta-feira (28) em Pará de Minas pela 19ª Companhia PM Independente, em coletiva e divulgações para a mídia. No mesmo dia a prisão foi feita.
A mesma campanha foi lançada em 51 municípios que compõem a 7ª Região de Polícia Militar sediada em Divinópolis.

Timóteo tem 25 famílias desalojadas e vai gastar cerca de R$ 1 milhão para reparar danos da chuva

Depois de ter decretado estado de emergência nessa quarta-feira (28), a cidade de Timóteo, no Vale do Aço, contabiliza os prejuízos causados pela chuva. Pelo menos 25 famílias precisaram ser remanejadas para escolas da cidade, devido ao risco de permanência em suas casas. Essas pessoas são moradoras do bairro Cachoeira do Vale, um dos mais atingidos pela chuva na madrugada desta quinta-feira (29). Segundo o secretário de obras da cidade, Hélio Vieira, já foram gastos R$ 65 mil em reparos com os prejuízos. "Calculamos que será preciso gastar cerca de R$ 1 milhão ainda para fazer os reparos necessários na cidade, tivemos muitos alagamentos e teremos que fazer muita remoção de terras, devido aos deslizamentos", contou o secretário.
A Coordenadoria da Defesa Civil Municipal ainda não tem o cálculo de quanto choveu na cidade no último dia, porém, segundo o secretário o volume de chuva que atingiu a cidade é maior do que estava previsto para o mês de dezembro - 40 mm. A chuva ainda não deu trégua na cidade e a previsão é de mais pancadas para a região do Vale do Rio Doce.
Subiu para 37 o número de cidades que decretaram situação de emergência em Minas Gerais devido ao período chuvoso, de acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã desta quarta-feira (29). Os novos municípios que integraram a lista são João Monlevade, na região Central do Estado, e São João da Mata, no Sul de Minas. O estado de emergência permite que as prefeituras das cidades façam obras emergenciais sem a abertura de edital de licitação, o que aumenta a rapidez dos trabalhos.

Cerca de 1,5 mil agentes fazem operações de choque de ordem em Copacabana

Mais de 1,5 mil guardas municipais e agentes da Secretaria de Ordem Pública do Rio de Janeiro estão atuando na orla de Copacabana desde a noite dessa quarta (28) para coibir irregularidades de comércio e estacionamento. A Praia de Copacabana será palco no sábado (31) da principal festa de réveillon do Rio de Janeiro, que deve reunir mais de 2 milhões de pessoas.
Segundo a prefeitura, o contingente é 50% maior do que o do ano anterior. Os agentes vão coibir vendedores ambulantes que atuam irregularmente, estacionamento em locais proibidos, acampamentos na areia, entre outros. Os agentes vão trabalhar com o apoio de 127 viaturas e 20 reboques para veículos.
Haverá ainda 64 postos de fiscalização e bloqueios localizados no bairro. A operação será realizada diariamente durante 24 horas, até o dia da festa.

TVs deverão vir equipadas com ferramenta de interatividade a partir de 2012

A partir de 2012, a maioria dos aparelhos de televisão fabricados na Zona Franca de Manaus deverá estar equipada com o Ginga, uma ferramenta que permite a interatividade na TV digital brasileira. O programa, que é um software livre nacional, permite que o telespectador consulte informações sobre a programação, faça compras e acesse dados bancários pela televisão.
A consulta pública sobre as mudanças no Processo Produtivo Básico (PPB), encerrada em outubro, prevê que pelo menos 75% dos televisores com tela de cristal líquido devem vir com o Ginga a partir de 2012. A partir de 2013, todos os aparelhos terão que trazer o software. As contribuições ainda estão sendo analisadas pela área técnica do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e a publicação está prevista para o início do próximo ano.
Quem comprar os televisores com o Ginga poderá pagar até R$ 80 mais, segundo o secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Genildo Lins. Mas ele acredita que o valor poderá ser absorvido pelas empresas. Até o fim do ano, o ministério deverá ter autorizado a transmissão do sinal digital para todas as 400 geradoras do país, que são responsáveis pela produção de conteúdo. A previsão é que até 2016 todos os canais com sinal analógico já tenham sido digitalizados.
De acordo com o secretário, foram implementadas recentemente mudanças para agilizar a autorização da digitalização de geradoras e retransmissoras, e a ideia é que até o final de 2012 cerca de 3 mil processos tenham sido analisados. Depois da autorização do ministério, os radiodifusores têm seis meses para colocar o canal em funcionamento. “Nós vamos ser eficientes, mas isso também vai exigir uma eficiência maior do radiodifusor”, destaca Lins.
A agilização dos processos deverá aumentar a procura das emissoras por novos equipamentos, o que poderá também facilitar as condições de financiamento pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES). “O principal argumento dos bancos é que não há demanda para fazer linha de financiamento. Quando tiver uma demanda razoável, vamos trabalhar para facilitar o financiamento”, diz o secretário.
O governo trabalha também na implantação do sistema de rádio digital no país. Até o fim do ano, a equipe técnica do Ministério das Comunicações deverá ter definido qual o melhor sistema para ser utilizado no Brasil. Até agora, só o sistema europeu foi testado. O americano, que também se apresentou, não mandou os equipamentos para teste. O prazo para o envio dos equipamentos para serem avaliados termina em março.
Depois dos testes, o governo ainda tem que trabalhar para a implantação da indústria que irá fabricar os novos aparelhos de rádio que receberão o sinal digital. “A posição do ministério é que os aparelhos de rádio têm que ser produzidos no Brasil. Vamos ver quem vai oferecer a melhor proposta para trazer a tecnologia para cá”, ressalta Lins.
O secretário também informou que a intenção do governo é ter, até o final de 2013, pelo menos uma rádio comunitária funcionando em cada município brasileiro. “Isso é democratização da informação. A comunidade local tem o direito de ter uma voz, de se comunicar, de emitir a sua opinião”. O ministério já lançou avisos de habilitação de rádios comunitárias para quase todas as cidades, com exceção de seis municípios na região metropolitana de São Paulo, por inviabilidade técnica, pois na região o espectro está muito congestionado.

Acidente entre carro e caminhão deixa quatro mortos na BR-116, em Além Paraíba

Um acidente envolvendo um carro e um caminhão deixou quatro mortos na no Km 811 da BR-116, em Além Paraíba, na Zona da Mata Mineira, na manhã desta quinta-feira. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida envolveu um Siena, com placa de São Paulo, e um caminhão baú. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros todas a vítimas estavam no carro. Ainda conforme os militares, no momento do acidente chovia na região.

Colisão frontal deixa um morto e dois feridos na BR-116, em Santa Bárbara do Leste

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram gravemente feridas após se envolverem em um acidente na manhã desta quinta-feira (29) na BR-116, em Santa Bárbara do Leste, no Vale do Rio Doce. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, na altura do km 551,7, o condutor de um Chevrolet Classic bateu de frente com um Fiat Strada.
Os feridos foram encaminhados para uma unidade de saúde da região.
Devido ao acidente, o trânsito nesse trecho da rodovia ficou bastante lento, mas o fluxo de veículos já foi normalizado.

Acidente entre quatro veículos deixa três feridos em Ribeirão das Neves

Três pessoas ficaram feridas após se envolverem em um acidente de trânsito entre quatro veículos na manhã desta quinta-feira (29) em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão ocorreu entre dois caminhões, um carro de passeio e uma motocicleta, na rua Robson Eustáquio da Silva, no bairro Neviana.
Uma das vítimas ficou presa às ferragens.

Em MS, jovem sofre queimadura de 1º grau em sessão de bronzeamento


A Vigilância Sanitária mandou suspender os serviços de estética prestados por um salão de beleza no bairro Monte Castelo, em Campo Grande, após denúncia de uma jovem que teve parte do corpo queimado em uma sessão de bronzeamento natural. Uma equipe do órgão esteve no local na manhã de quarta-feira (28). A proprietária foi autuada e parte do estabelecimento foi lacrado.
A jovem de 25 anos, que não quis ter o seu nome divulgado, ainda tem dificuldades para andar e para se vestir por causa das queimaduras na virilha, barriga e tórax. Em entrevista ao G1, ela relatou que chegou ao salão para a sessão de bronzeamento natural com a irmã, por volta das 11h30 (horário de MS) do dia 24 de dezembro. “Quando chegamos no salão tomamos um banho, depois uma funcionária do salão fez as marcas de biquíni no nosso corpo com as fitas colantes e pediu para que ficássemos deitada em umas macas no quintal dos fundos”, contou.
Segundo relatos da jovem, a funcionária teria passado diversos produtos no corpo dela e da irmã enquanto estavam expostas ao sol. “Não pude ver muita coisa porque ela pediu que eu cobrisse o meu rosto com uma toalha. Teve uma hora que levantei a toalha e consegui ver ela passando um creme branco em mim. Perguntei o que era e ela respondeu que era um coquetel de vitaminas para a pele”, afirmou a jovem.
Após a sessão de bronzeamento, a jovem afirmou que foi para casa e apresentou sintomas como vômitos e tremores. Após algumas horas desmaiou e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Coronel Antonino. O diagnóstico feito pelo médico de plantão indicou queimaduras de 1º grau, além de insolação e dermatite (inflamação da pele). Por conta das queimaduras, a jovem passou a noite de Natal internada. A irmã não apresentou qualquer sintoma ou queimadura.
A jovem registou um boletim de ocorrência contra o salão de beleza na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo (Decon). A denúncia foi tipificada como lesão corporal. Ela foi encaminhada para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), onde deverá passar por exames periciais.
A proprietária do salão, Jane Oliveira de Araújo Lopes, foi procurada pelo G1. A reportagem localizou a empresária, falou com ela pelo telefone, mas Jane não quis dar declarações sobre o caso.
Irregularidades
O agente fiscal Jefferson Souza informou ao G1 que o salão de beleza prestava serviços de estética de forma irregular, já que não possui licença da Vigilância Sanitária. Ainda segundo informações do órgão, o estabelecimento já havia sido autuado pela Vigilância Sanitária outras vezes.
No dia 16 de dezembro técnicos do órgão estiveram no local para fazer uma vistoria. “Foram encontradas diversas irregularidades e demos a ela o prazo de um mês para que ela se adequasse às exigências e entrasse com o pedido para obter a licença de funcionamento”, explicou o técnico.
Cinco dias depois, no dia 21 de dezembro, foram apreendidos no estabelecimento produtos que estavam sendo manipulados irregularmente. Segundo termo de apreensão feito pelo órgão, entre os produtos apreendidos estavam vidros de óleo de bronzeamento sem rótulos e sem nenhuma identificação.
No local onde era realizado o bronzeamento, área exposta ao sol com uma piscina e diversas macas, os agentes encontraram outros produtos como bronzeadores, esfoliantes e parafina.

Agências bancárias fecham nesta sexta e só reabrem segunda-feira

As contas que vencem na sexta (30) devem ser pagas antecipadamente ou no próprio dia pelos canais de autoatendimento ou em correspondentes bancários. É o que recomenda a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), já que as as agências bancárias não irão funcionar nesta sexta-feira. Os bancos estarão fechados para balanço. Portanto, hoje é o último dia do ano de atendimento ao público nas agências, com o horário de funcionamento habitual.
Já as contas que vencem no sábado (31) e no domingo (1º) poderão ser pagas na segunda (2), com exceção dos tributos.
Entre os canais de autoatendimento estão caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, e operações por telefone. Outra opção para pagar contas até esta sexta é ir aos correspondentes – tais como casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

Homem é morto com cinco tiros em rua de Betim

Um homem de 33 anos foi assassinado em via pública na madrugada desta quinta-feira (29) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi baleada em uma rua do bairro Conjunto Habitacional José Gomes de Castro.
O corpo do homem foi encontrado após registro de denúncia e apresentava marcas de cinco tiros.
A autoria e motivação do homicídio são desconhecidas.
Após o trabalho da perícia, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Acidente entre dois ônibus e um carro deixa pelo menos 15 feridos no centro de BH

Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas após se envolverem em um acidente na manhã desta quinta-feira (29) no centro de Belo Horizonte. De acordo com a BHTrans, a colisão ocorreu entre dois ônibus coletivos das linhas 4245 ( Belo Vale/BH) e 4255 (São Benedito/BH), e um Fiat Palio, no encontro da rua Caetés com a avenida Amazonas.
Uma vítima ficou presas às ferragens e sofreu graves ferimentos. Todos os feridos foram socorridos por agentes do Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Pronto Socorro João XXIII. A maioria das vítimas sofreu escoriações pelo corpo e não corre risco de morte.
Devido ao acidente, o quarteirão entre a rua Espírito Santo e avenida Amazonas ficou fechado, o que gerou grande lentidão na região central da capital mineira no começo da manhã. O fluxo de veículos já foi normalizado.

Grupo é detido com mais de 266 kg de maconha em Frutal

Quatro homens, sendo dois de 22 anos e dois de 23, foram presos e uma adolescente, de 16, apreendida na madrugada desta quinta-feira (29) pelo crime de tráfico de drogas em Frutal, no Triângulo Mineiro. De acordo com a Polícia Militar, o grupo foi detido após um dos jovens de 23 anos apresentar comportamento estranho no momento em que trafegava em um Spacefox prata pelo centro do município.
Ao notar que seria abordado, o suspeito tentou fugir com as chaves do veículo, mas foi detido. No carro de passeio, os militares encontraram um pneu de estepe, que estava em cima do banco traseiro, e 236 tabletes de maconha, que foram encontrados escondidos no porta-malas do Spacefox e pesavam exatos 266 quilos e 400 gramas, além de R$ 92. O jovem não portava documentos e, durante a confecção do boletim de ocorrência, o celular dele tocou várias vezes. Com as ligações, os policiais desconfiaram que o homem teria combinado de encontrar com alguém para entregar o entorpecente.
Depois de averiguações no centro da cidade, os militares localizaram os outros quatro suspeitos, que estavam em um Fiat Palio cinza, onde foram encontrados os documentos e a mala do primeiro jovem detido.
Os celulares de todos os detidos, onde havia várias mensagens do jovem de 23 anos, foram apreendidos.
O grupo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Frutal.
A polícia suspeita que os tabletes de maconha tenham sido comprados no Paraguai e seriam vendidos em Belo Horizonte.
O primeiro jovem preso saiu da cadeia de Conselheiro Lafaiete no dia 1º de novembro deste ano, onde cumpria pena pela prática de tráfico de drogas. O restante do grupo também já tinha passagem pela polícia pela mesmo crime e são residentes da mesma cidade, que fica na região Central do Estado.

Homem é preso após esfaquear colega com duas facas em Ibirité

Um homem de 25 anos foi preso na noite dessa quarta-feira (27) em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o jovem esfaqueou um colega, de 28 anos, em uma rua do bairro Los Angeles.
Após ser detido, o suspeito afirmou ao militares do 48º batalhão que a vítima foi até a casa dele e o ameaçou com uma faca no momento em que estava na companhia da irmã e da cunhada. Depois de discutir com a vítima por motivos não revelados pelo suspeito, o jovem teria sido ferido no dedo. Com a agressão, o homem foi até a cozinha da sua casa e pegou duas facas, com as quais esfaqueou a vítima várias vezes.
O homem de 28 anos foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Pronto Socorro João XXIII, onde permanece internado.
O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Ibirité.

Acidente entre carreta e caminhão deixa um ferido na BR-040, em Sete Lagoas

Uma pessoa ficou ferida depois de se envolver em um acidente na manhã desta quinta-feira (29) na BR-040, em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, na altura do km 460,5, o condutor de uma carreta perdeu o controle da direção e bateu na traseira de um caminhão, que estava carregado de bebidas.
Devido ao acidente a pista da direita no sentido Brasília ficou interditada por pelo menos três horas. A previsão é que os veículos, que estão no acostamento da rodovia, só sejam retirados nesta sexta-feira (30).
O motorista ferido não corre risco de morte.

Queda de barreira interdita pista da BR-267, na Zona da Mata

Uma queda de barreira interdita a pista sentido Juiz de Fora/Leopoldina da BR-267, em Argirita, na Zona da Mata mineira, na manhã desta quinta-feira (29).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o deslizamento ocorreu durante a madrugada e na altura do km 29.
A pista está tomada por terra e ainda não há previsão para a liberação do trânsito.

Fla e Traffic chegam a acordo e Ronaldinho fica na Gávea Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/flamengo/Fla-Traffic-chegam-acordo-R10_0_617338344.html#ixzz1hv8B0pgZ © 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Enfim, um acordo. Após meses discutindo a continuidade da parceria para a manutenção de Ronaldinho Gaúcho, Flamengo e Traffic chegaram a um consenso, na tarde desta quarta-feira, em reunião realizada no Rio de Janeiro. As partes reafirmaram a intenção de cumprir o contrato e o acordo está verbalizado. Nos próximos dias, o documento entre as partes será assinado e Ronaldinho receberá o valor do salário que está atrasado, atualmente por volta dos R$ 3 milhões.
- Realmente houve a reunião e tudo evoluiu de maneira positiva. Está tudo verbalmente acertado. Vamos colocar em breve no papel. Mas foi combinado que o Flamengo vai dar maiores detalhes - afirmou ao LANCENET! o diretor-executivo da Traffic, Fernando Gonçalves.


Transmissões de Quinta, 29/12/2011

09h00 – Mubadala World Tennis Champ: David Ferrer x Jo-Wilfried Tsonga – BandSports
11h00 – Mubadala World Tennis Champ: Novak Djokovic x Gael Monflis – BandSports
13h00 – Futebol Americano Universitário: Toledo x Air Force – Espn HD
17h00 – Torneio Top Volley de Vôlei Feminino: partida não informada – BandSports
19h00 – Liga de Desenvolvimento Olímpico de Basquete Masculino: partida não informada – Sportv2
19h00 – Liga Espanhola de Basquete Masculino: Bilbao x Caja Laboral – BandSports
21h00 – Liga de Desenvolvimento Olímpico de Basquete Masculino: partida não informada – Sportv
22h00 – NHL: Pittsburgh Penguins x Philadelphia Flyers – Espn e Espn HD
22h00 – NBA: New Jersey Nets x Orlando Magic – Sky
23h00 – NBA: Dallas Mavericks x Oklahoma City Thunder – Space  e Space HD
23h00 – NBA: San Antonio Spurs x Houston Rockets – Sky
00h30 – Basquete Universitário Americano: Marquette x Vanderbilt – Espn HD
01h00 – NBA: Chicago Bulls x Sacramento Kings – Sky
02h00 – Basquete Universitário Americano: Saint Mary’s x BYU – Espn HD
*horários de Brasília

Máquina tenta chegar ao local onde menino foi soterrado por lixo em MS

Uma retroescavadeira foi levada ao aterro sanitário na região sul de Campo Grande para tentar encontrar o menino de 10 anos que foi soterrado por uma pilha de lixo. O risco de desmoronamento fez com que os militares do Corpo de Bombeiros, que desde às 16h30 (horário de MS) tentam achar a vítima, se afastassem e deixassem a busca por conta da pessoa que opera a máquina.
A grande quantidade de material depositado no aterro dificulta a locomoção do equipamento. Os socorristas estimam que demore pelo menos duas horas até que o maquinário consiga chegar ao local onde a criança estaria.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil e Polícia Civil também estão no local aguardando o fim da busca.
De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros André Vitório Munhoz, que comanda os socorristas que estão no aterro, o terreno está bastante instável e apresentava risco para os militares. "Em um primeiro momento, foi feito um trabalho manual. Resolvemos parar e começar a segunda etapa, que é com o maquinário pesado”, disse Munhoz ao G1. Ao fim do dia foram colocadas luzes para ajudar a busca.
As equipes que trabalham para encontrar o menino têm esperança de encontrá-lo vivo. Mas, de acordo com o capitão, as chances são poucas. Ele afirma que, mesmo se uma bolsa de ar tiver se formado em volta da vítima, há ainda o perigo de intoxicação pelo gás metano.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Trio suspeito de cometer pelo menos quatro roubos é preso em Contagem

Três homens, sendo dois de 23 anos e um de 24, foram presos na noite dessa terça-feira (27) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o trio é autor de pelo menos quatro roubos ocorridos em diferentes bairros do município desde o início desta semana.
Por meio de informações das vítimas, que informaram aos militares do 39º batalhão que os suspeitos usavam um Fiat Palio preto para fugir, o carro de passeio foi localizado pela polícia no Aglomerado Sapolândia, no bairro Jardim Industrial.
Após perseguição, um dos três homens que estava no Palio, onde um revólver calibre 38 com numeração raspada foi encontrado escondido em um fundo falso, conseguiu fugir. Porém, os outros dois foram detidos e entregaram um comparsa, que mora no mesmo aglomerado. Na casa do terceiro suspeito, os policiais encontraram mais um revólver de calibre 38, que estava escondido em um cômoda. Depois de conversa com o jovem, ele acabou confessando para os militares que tinha mais uma arma escondida no interior do aglomerado. As três armas estavam carregadas e foram apreendidas.
Durante consulta dos documentos do trio, os militares descobriram que os suspeitos roubaram três padarias e um pet shop, onde roubaram até cachorros.
O crime em um das padarias foi filmado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
Até a manhã desta quarta-feira (8), o quarto suspeito ainda não havia sido preso.
Na maioria dos roubos, o trio usava óculos escuros na tentativa de não ser reconhecido pelas vítimas.
 

Homem mantém ex-mulher refém dentro de casa desde a tarde de terça

Desde as 16h da terça-feira (27), a polícia negocia com um homem de 28 anos que mantém a ex-mulher refém dentro de casa no município de Paranavaí, noroeste do Paraná. Segundo informações da polícia, durante a madrugada o rapaz disse que a ex-mulher estava liberada, mas ela não quis sair. Ela teria medo de que o ex-marido atirasse contra ele mesmo.
A refém e o rapaz foram casados por dois anos, mas há três meses estão separados. Eles têm uma filha de três anos. A polícia informou que o fato teria sido motivado pela vontade do ex-marido era de passar mais tempo com a filha do casal.

Na tarde de terça, o homem parou um ônibus de trabalhadores onde estava a ex-mulher e armado, fez com que ela fosse até a casa dele.

Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Curitiba, especializada em negociações de sequestro, chegou a Paranavaí na madrugada desta quarta-feira (28) para colaborar com o desenrolar da situação. O comandante regional da Polícia Militar de Maringá também se uniu ao grupo de policiais que trabalham na ocorrência.

De acordo com a polícia, o ex-marido não faz nenhum pedido, o que dificulta as negociações. Ele chegou a exigir um advogado, mas só se comunicou com ele por telefone.
Os policiais ainda não tentaram invadir o local, porque a casa em que o homem mantém a mulher refém é pequena e tem apenas uma entrada. 
Às 7h45, a polícia continuava as negocioações por telefone com o rapaz.