DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Polícia Federal faz operação para combater crimes financeiros cometidos por empresa de empréstimos em BH e Lagoa Santa

A Polícia Federal deu início na manhã desta terça-feira (31) a uma operação de combate a crimes financeiros cometidos por empregados e colaboradores da empresa Filadélphia Emprestimos Consignados Ltda e demais organizações coligadas. Intitulada de “Operação Gizé”, a ação tem o objetivo de dar um fim aos crimes financeiros contra a administração pública, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro cometidos pela empresa.
De acordo com a PF, durante investigações, foram coletados vários indícios de que a organização criminosa investigada estaria captando recursos de terceiros e os remunerando com valores acima dos praticados pelo mercado. Normalmente, a empresa emprestava dinheiro a juros e operava no ramo de seguros automotivos sem autorização do Banco Central do Brasil, da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados).
Ao todo, estão sendo cumpridos 86 mandados em Belo Horizonte e Lagoa Santa, na região metropolitana. Oito dos mandados são de prisão temporária, sendo três em Belo Horizonte e cinco em Lagoa Santa. Outros dezoito mandados são de busca e apreensão de pessoas físicas e jurídicas, sendo três em Belo Horizonte e 15  em Lagoa Santa. Os outros mandados são 20 de arresto de bens imóveis e 40 de arresto de veículos, bloqueio de contas bancárias, dentre outros bens.
A maioria dos clientes da empresa Filadélphia Emprestimos Consignados Ltda é de militares da Aeronáutica.
Os investigados responderão por estelionato, formação de quadrilha, falsidade documental, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, e outros crimes contra o Sistema Financeiro Nacional. As penas, somadas, podem chegar a até 90 anos de prisão.
A investigação tem o conhecimento e a colaboração do Comando da Aeronáutica e da SUSEG (Superintendência de Segurança da Caixa Econômica Federal) em Brasília.
O resultado da operação será divulgado durante coletiva de imprensa que será realizada às 10h30 desta terça, na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em Belo Horizonte,  no bairro Gutierrez, na região Centro-Sul da capital mineira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário