DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 29 de maio de 2012

Terremoto na Itália causa a morte de pelo menos dez pessoas


Pelo menos dez pessoas morreram nesta terça-feira (29) e várias ficaram feridas em consequência do terremoto de 5,8 graus na escala Richter que atingiu o Norte da Itália. Três vítimas eram operários que ficaram soterrados nos escombros de um prédio comercial. As regiões mais atingidas foram Modena, San Felice del Panaro e Mirandola. Mas os tremores afetaram também as cidades de Bolonha e Verona.
O terremoto de hoje ocorreu na mesma região em que sete pessoas morreram e vários edifícios desmoronaram em decorrência de tremores de terra ocorridos há nove dias. No dia 20, foram registrados tremores de 6 graus na escala Richter. A região tem sido atingida por uma série de terremotos e réplicas nas duas últimas semanas.
Hoje os tremores de terra provocaram pânico em várias cidades. Em Veneza, uma estátua caiu e houve abalos nas estruturas de vários edifícios históricos. De acordo com especialistas, o terremoto foi sentido do Norte ao Centro da Itália, de Piemonte, no Noroeste, até Veneza, no Nordeste do país.
As linhas ferroviárias que ligam Bolonha a cidades do Norte foram interrompidas, enquanto as autoridades investigam a ocorrência de eventuais danos. Segundo o Serviço de Geologia dos Estados Unidos (cuja sigla é USGS), o terremoto ocorreu por volta das 9h (4h de Brasília).
Há três anos, em março de 2009, cerca de 300 pessoas morreram e milhares ficaram sem casa devido ao terremoto de magnitude 6,3 graus na escala Richter, que devastou a cidade de Áquila, no Centro de Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário