DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Vigia de shopping ajudou suspeitos em tentativa de roubo a caixa eletrônico na Savassi


Entre os quatro homens presos na madrugada desta segunda-feira (28) por tentativa de roubo a dois caixas eletrônicos no Shopping 5ª Avenida, na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, está o vigia do estabelecimento. O grupo foi apresentado nesta manhã, pela Polícia Civil.
O funcionário passou informações para os bandidos sobre o funcionamento do local, como horários e escalas de seguranças. Um assaltante de São Paulo, que é especialista em arrombamentos de caixas eletrônicos, veio até a capital para participar do assalto.
O delegado Marcio Lobato informou que o grupo era investigado desde março deste ano, quando foi desencadeada a Operação Nova York para prender os bandidos. Na época, o traficante Newton Glayson Martins Miranda Lopes, o Boca, de 29 anos, lider do tráfico na região Norte de BH, já se comunicava por telefone com o criminoso paulista Jefferson da Silva, de 29, e combinou o assalto com ele.
A ação - Por volta das 2h desta segunda, o porteiro Gleidson Anacleto Araújo facilitou a entrada dos bandidos no shopping. Eles chegaram em uma motocicleta que havia sido roubada há duas semanas. Em seguida, três bandidos entraram no estacionamento e tentaram arrombar os caixas com maçaricos.
Enquanto os três tentavam fazer o serviço, um quarto comparsa dava cobertura ao grupo do lado de fora do shopping, vigiando. Ele foi preso primeiro pela Polícia CIvil, que já estava monitorando toda a ação dos criminosos. Os outros três comparsas iniciaram a fuga cerca de 10 minutos depois, ao tentarem entrar em contato com o colega por um celular, mas perceberem que ele não atendia.
Dessa forma, os três bandidos tentaram sair do estacionamento, mesmo com a ordem de parada dos policiais civis. Houve perseguição e Newton acabou sendo baleado no peito. Ele morreu antes de chegar ao Hospital Pronto-Socorro João XIII.
O vigia, o traficante paulista e os outros dois comparsas, de 24 e 36 anos, foram presos. Segundo o delegado Marcio Lobato, os bandidos não conseguiram levar nada dos caixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário