DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Cidade de Itabirinha decreta situação de emergência devido à chuva

Após enfrentar forte chuva e uma inundação na madrugada dessa quarta-feira (21), o município de Itabirinha, localizado no Vale do Rio Doce, decretou situação de emergência. Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, a cidade acumulou vários prejuízos, como diversas residências que ficaram danificadas depois do temporal. Os distritos de Boa União e povoado de Nova União também foram atingidos e necessitam de assistência.

Outros seis municípios também já decretaram situação de emergência devido aos estragos que à chuva provocou em cada localidade. Em Senador Firmino, na Zona da Mata Mineira, o decreto foi relacionado ao granizo, que provocou estragos na cidade. Já em Bambuí, o vendaval foi a causa do alerta. Tanhomi, Paula Cândida, Itaobim e Almenara também estão na lista de prejudicados pela chuva.

A chuva deste ano já deixou 36 pessoas desalojadas, 61 desabrigados, sete feridos e 12 mortos. Além de 95 casas danificadas, quatro residências destruídas, 26 pontes danificadas e uma ponte destruída.

Belo Horizonte registrou a primeira morte relacionada à chuva no dia 15 de novembro. Um homem foi arrastado por uma correnteza juntamente com o veículo, onde estava, para dentro de um córrego, no bairro Castelo, na região da Pampulha.

Os municípios de Passos, São Tomé das Letras, Itaguara, Brumadinho, Santa Luzia, Jaboticatubas, Elói Mendes e Betim também já registraram óbitos em decorrência do período chuvoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário