DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Morre em São Paulo o jornalista Joelmir Beting


Faleceu no início da madrugada desta quinta (29) o Sociólogo e jornalista econômico Joelmir Beting.
Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 22 de outubro. Porém, no último domingo (25) sofreu um acidente vascular encefálico (AVE) e teve o quadro de saúde agravado.
 
Vida e Carreira

Joelmir José Beting nasceu na cidade de Tambaú, no interior de São Paulo, em 1936. Sua família chegou ao Brasil vinda da Alemanha, em meados de 1864.
Em 1955, com 19 anos, mudou-se para São Paulo, onde estudou sociologia na Universidade de São Paulo ( USP). Dois anos depois ingressou no jornalismo por meio da imprensa esportiva, nos jornais "O Esporte" e "Diário Popular" e na rádio "Panamericana" (hoje Jovem Pan).

Em 1962, com o curso de Sociologia concluído, Joelmir Beting trocou o jornalismo esportivo pelo econômico, onde veio a se destacar como um dos grandes nomes brasileiros na área, reconhecido internacionalmente.

Pioneiro no comentário econômico em rádio e TV, atuou nas rádios Jovem Pan, Gazeta, Bandeirantes e CBN e também na televisão, passando pela Gazeta, Record, Bandeirantes e Globo (nesta a partir de agosto de 1985, até julho de 2003, passando pelo "Espaço Aberto" na GloboNews, e de volta à Bandeirantes, em março de 2004).

Teve passagens também pelos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo.

Atualmente, Beting ancorava o Jornal da Band, ao lado de Ricardo Boechat e Ticiana Villas Boas.
 
Velório
O corpo do jornalista da Band será velado na manhã desta quinta no Cemitério do Morumbi, zona sul da capital paulista. Já o sepultamento está marcado para 14 horas, em cerimônia restrita à família.
 
Repercussão

Assim que foi comunicada a morte do jornalista, vários colegas de profissão e amigos se manifestaram:

"Ele era um ser incrível, muito bem humorado, não havia quem não gostasse dele. Quando o Joelmir chegava a redação se iluminava e não estou falando isso só porque ele morreu, não. É uma pessoa que, sem dúvida, vai deixar muita saudade" - Boris Casoy (Jornalista e amigo de Beting)
"O melhor pai que um jornalista pode ser. O melhor jornalista que um filho pode ter como pai." - Mauro Beting (Jornalista e filho de Joelmir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário