DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Jovem que bebeu, bateu carro em poste na Savassi e matou noiva é solto


O funcionário de uma seguradora de 23 anos que foi preso após beber e provocar um acidente de trânsito que resultou na morte da noiva dele foi solto. Thiago Augusto Neiva de Oliveira recebeu liberdade provisória e saiu do Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) São Cristovão sem pagar fiança nessa terça-feira (29).
O alvará de soltura foi concedido pela juíza substituta Lucy Augusta Aznar de Freitas, do 2º Tribunal do Júri Belo Horizonte. De acordo com a assessoria de imprensa do Fórum Lafayette, a magistrada considerou que Thiago Augusto é réu primário, tem bons antecedentes e trabalho e residência fixos, além de não oferecer qualquer perigo às investigações.

O acidente

Na madrugada do último domingo (27), Thiago Augusto Neiva de Oliveira, que conduzia um Citroën C4 preto, perdeu o controle da direção ao trafegar pela avenida Afonso Pena, na altura da Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Em seguida, o carro saiu da pista e bateu em um poste de sinalização do canteiro central da movimentada avenida. O acidente ocorreu na altura do número 3000 e por volta de 3h14 do domingo.
De acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), a batida ocorreu no lado da passageira do Citroën C4, Luiza Camila Ivo de Siqueira Martins, de 24 anos, noiva do motorista e que morreu na hora. O óbito foi confirmado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou que a jovem sofreu diversos traumas.
Durante atendimento da ocorrência, os militares perceberam que Thiago Augusto, que mora no bairro Água Branca, em Contagem, na Grande BH, apresentava claros sinais de embriaguez, como hálito etílico, andar cambaleante e olhos avermelhados. Porém, o jovem se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi detido, multado em R$ 1.915 e teve a carteira de habilitação apreendida, assim como o veículo que conduzia.
Thiago Augusto, que sofreu apenas escoriações pelo corpo, foi encaminhado à Delegacia do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (DETRAN/MG) e, ao ser questionado sobre a causa do acidente, alegou que perdeu o controle da direção depois de ter sido fechado e abalroado por outro veículo no momento em que saiu da avenida do Contorno e virou na Afonso Pena. No entanto, uma testemunha da colisão negou a versão dada pelo motorista e afirmou aos policiais que atenderam a ocorrência que nenhum carro colidiu no veículo do detido. Porém, os policiais localizaram um amassado na lataria do lado direito do Citroën C4 do detido, mas ainda não é possível confirmar que o estrago foi feito neste domingo. O carro passará por perícia.
Após o trabalho da perícia, o corpo de Luiza Camila Ivo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital mineira.
Conforme a delegada Rosângela Tulher, Thiago Augusto foi indiciado por homicídio com dolo eventual, quando a pessoa assume o risco de matar. O condutor foi encaminhado ao IML de BH, onde passou por exames, que confirmaram que ele ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário