DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 160 ficaram feridas em explosão no Texas


Entre cinco e 15 pessoas morreram e pelo menos 160 ficaram feridas na explosão devastadora que atingiu, na noite desta quarta-feira (17), uma fábrica de fertilizantes na cidade de West, região de Waco, Texas, nos Estados Unidos. As causas da explosão ainda são desconhecidas.
Uma nuvem de fumaça tóxica provocou a retirada dos moradores da região, que tiveram casas destruídas pelo impacto.
 
Entre três e cinco bombeiros estão desaparecidos, informou o sargento Swanton.
 
A possibilidade de que outros corpos sejam encontrados é grande, à medida que  as equipes de emergência trabalharem nos destroços da fábrica e nos imóveis atingidos poe incêndios na cidade do Texas após a explosão.
 
O incidente aconteceu na Fábrica de Fertilizantes Ocidente, localizada em West, na região de Waco, no Texas (Estados Unidos) na quarta-feira (17) à noite e foi ouvida a mais de 70 quilômetros de distância. Uma bola de fogo de quase 30 metros de largura se formou com a explosão e depois virou uma nuvem em forma de cogumelo, segundo testemunhas.
 
"É como se uma bomba nuclear tivesse explodido", declarou ao canal CNN Tommy Muska, prefeito de West. "Eu nunca vi nada como isso", disse o xerife do condado de McLennan, Parnell McNamara. "Parece uma zona de guerra, com todos os destroços."
 
A magnitude de 2,1 registrada pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, em inglês), foi percebida como várias explosões pelos moradores da região.
 
A explosão em West foi comparada por um funcionário do governo à destruição causada pela bomba que destruiu o Edifício Federal Murrah, em Oklahoma em 1995 matando 168 pessoas. 
 
O nitrato de amônia, substância usada em fertilizantes, pode ter potencializado a explosão, mas as causas ainda eram desconhecidas.
 
O governador Rick Perry afirmou que mobilizou todas as equipes de resgate do estado do Texas para atuar na região.
 
A Casa Branca informou que o presidente Barack Obama acompanha a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário