DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Doze são presos após quebradeira no centro da capital no final dos protestos

O quebra-quebra em que resultou a manifestação inicialmente pacífica nas ruas de Belo Horizonte nesta terça-feira (18) terminou com 12 pessoas presas no centro da capital. As prisões, realizadas na madrugada desta quarta-feira (19) têm como motivações a depredação ao patrimônio público e o furto de três estabelecimentos. O vandalismo foi protagonizado por um pequeno grupo infiltrado no protesto.
De acordo com a Polícia Militar (PM), as agências bancárias do Itaú e do Banco do Brasil foram danificadas e saqueadas. As duas instituições financeiras ficaram com as portas de vidro e giratórias estouradas, caixas eletrônicos e mesas danificados.
Renato Soares Pinheiro, 32, Antônio Jorge Santos Silva, 33, e Welbert Bento de Souza, 24, foram pegos pelos militares tentando fugir com material de um dos bancos, contudo foram abordados. Eles contaram à PM que estavam de passagem e viram pessoas retirando objetos da agência e jogando na rua para atear fogo. O trio resolveu, então, pegar o material para vender para um ferro velho. Os homens foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
Saindo da loja da Vivo, a PM prendeu também Valdinei de Souza Moreira, 36, Paulo José da Silva Reis, 27, Michel de França Silva, 23, Lucas Gerônimo Alves, 19, Igor Eduardo de Faria Felipe, 20, Ricardo Augusto Bernadino de Jesus, 19 e três adolescentes, um de 16 e dois de 17 anos. De acordo com a polícia eles saiam por um buraco na porta de aço da loja, armados com pedras e paus e foram pegos. O estabelecimento foi danificado e a contabilização total do prejuízo vai ser realizada durante o dia desta quarta-feira.
Com o grupo também foi apreendido material dos bancos. Eles foram encaminhados para Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (CIA-BH).
Os estabelecimentos têm câmeras de segurança que podem contribuir com a identificação de outras pessoas que contribuíram com a quebradeira e conseguiram fugir.
Outros alvos
Ainda na praça Sete, na noite dessa terça-feira (18), os manifestantes cercaram um ônibus da linha 4103, e parte dos passageiros desceu do coletivo. Três repórteres fotográficos, um deles de O Tempo, ficaram encurralados em uma loja da rede de fast food Habib's, na esquina da avenida Afonso Pena com rua Espírito Santo. Os profissionais subiram até o segundo andar para fazer fotos do protesto, quando foram avistados pelos manifestantes. Eles tentaram invadir a loja, mas a gerência conseguiu fechar as portas. Ainda segundo os fotógrafos, a PM não foi vista no local.
A sede da Prefeitura de Belo Horizonte e o relógio que faz a contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2014 e fica na praça da Liberdade também sofreram a ação dos vândalos. Foram arremessados objetos contra a frente da prefeitura que ficou danificada, e o relógio foi quebrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário