DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 4 de junho de 2013

Gripe Suína pode ter feito a quinta vítima em Minas

A Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba, no Triângulo Mineiro, confirmou nesta segunda-feira (03) a morte de uma mulher de 35 anos,  vítima do vírus Influenza A, H1N1. Conforme dados do município, a vítima, que foi internada no Hospital São Domingos, no dia 18 de abril, faleceu devido a complicações da doença no dia 26 de abril.
Ainda de acordo com a secretaria, a paciente, que apresentava tosse constante, febre e muitas dores no corpo, teria procurado auxilio médico com quadro avançado de infecção. Segundo dados da unidade de saúde, a vítima chegou a ficar internada em um Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Material genético da paciente foi recolhido e encaminhado para a Fundação Ezequiel Dias para análise. A família da vítima também passará por exames, apesar de não ter apresentado sintomas.
Essa pode ser a quinta vítima registrada no Estado. Na última quinta-feira (30), em Andradas, no Sul de Minas, uma mulher de 37 anos, morreu vítima de gripe suína. De acordo com informações da Santa Casa de Misericórdia de Andradas, a vítima deu entrada no hospital com insuficiência respiratória e ficou menos de 24 horas internada. A instituição também colheu material genético da paciente, que foi encaminhado à Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte, para ser investigado. O resultado dos exames deve sair em dez dias.
Histórico.
Minas Gerais já registrou 23 casos da doença este ano. A primeira morte no Estado foi confirmada no início no mês passado em Extrema, no Sul de Minas. O segundo óbito aconteceu na cidade de Pouso Alegre. O vírus detectado pela Fundação Ezequiel Dias como causa morte foi a Influenza B. Na última quarta-feira (29), a SES confirmou a terceira morte em Curvelo, na região Central. A Secretária de Estado de Saúde (SES) ainda analisa os demais casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário