DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Hoje é o último dia da campanha de vacinação

Termina hoje a 34ª campanha nacional de vacinação contra a poliomielite, a paralisia infantil. Desde 8 de junho, quando a ação começou, 9.603.494 crianças de 6 meses a 5 anos incompletos foram imunizadas no país, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas (SES-MG).

Em Minas Gerais, segundo o órgão, 887.696 crianças já foram vacinadas até o momento, 75,20% do público-alvo. A meta é vacinar 95% das crianças em todo o Estado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Belo Horizonte, já foram aplicadas 83.136 doses da vacina na capital. O objetivo é imunizar 128.077 crianças na cidade, onde a vacinação ocorre em todos os 147 centros de saúde da rede Serviço Único de Saúde (SUS), de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para que a criança tome a vacina, é preciso que os pais ou o responsável esteja com o cartão de vacinação do menor. Mais informações estão disponíveis no telefone da ouvidoria do SUS: 136.

A doença. A poliomielite é uma doença viral aguda, que atinge, principalmente, crianças de até cinco anos. A transmissão ocorre pelo poliovírus, que entra no organismo pela boca e se desenvolve na garganta ou nos intestinos, espalha-se pela corrente sanguínea, ataca o sistema nervoso, paralisa os músculos das pernas e pode até matar.
A campanha objetiva manter o Brasil como certificado internacionalmente para a erradicação da doença. Há 24 anos, o país não tem casos de paralisia infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário