DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Mãe reclama que filho de 6 anos foi exposto pela escola e ficou constrangido por ter piolho

A mãe de um estudante de 6 anos denunciou ao Conselho Tutelar de Venda Nova, em Belo Horizonte, a escola particular Educar Instituto de Ensino, no bairro Candelária, na mesma região, que teria pedido o afastamento do seu filho porque ele estava com piolho. O caso foi relatado ao conselho nesta semana e, além disso, o menino teria sofrido assédio moral, ainda conforme a mãe, devido à exposição do fato aos colegas de sala do segundo período. A instituição nega.
“Na (última) sexta-feira, ele (o filho) chegou em casa chorando e me perguntou: ‘Por que quem tem piolho não pode estudar?’. Isso porque a professora falou que ele não poderia ir à escola, pois tinha piolho”, contou a mãe, a professora Juliana Batista, 33.
Ainda segundo a mãe, ela foi informada pela escola de que o filho estava com o parasita e, a partir disso, cuidou do menino e comunicou sobre o tratamento à instituição. Mesmo assim, ela recebeu um bilhete na agenda do filho que pedia para que ele não fosse mais ao colégio enquanto estivesse com piolho. “Como não encontramos outra criança com piolho na sala, solicitamos que ele fique sem comparecer na escola até seus piolhos acabarem”, dizia o texto.
Juliana tirou o filho da instituição e vai levá-lo para fazer um acompanhamento psicológico. Segundo ela, o menino está envergonhado e sentindo-se culpado pela situação. “Sou professora da rede pública há 15 anos e nunca vi esse tipo de bilhete”, declarou.
A escola negou as acusações e afirmou se tratar de um caso corriqueiro. “Nós não pedimos o afastamento da criança, nós pedimos que a mãe cuidasse e que o mandasse para a escola com a situação resolvida. Isso é normal e também ocorre em casos de catapora, conjuntivite e febre”, argumentou a diretora pedagógica da Educar, Solange Alves.
Para a funcionária da escola, a medida adotada é padrão e teve o intuito de evitar que outras crianças fossem contaminadas. “A gente faz isso o tempo inteiro. Não tem nada de errado ou estranho nisso. O pior era a gente fingir que não viu”, completou Solange.
Para defender o filho, Juliana fez a denúncia ao Conselho Tutelar de Venda Nova. Ela, a professora e o menino já foram ouvidos e, agora, o colegiado do órgão – formado por cinco conselheiros – irá estudar o caso e apresentar um direcionamento na próxima segunda-feira, quando haverá uma reunião. “O colegiado encaminhará o caso para quem for de direito, já que o conselho não pune. Trabalhamos para garantir a segurança de crianças e de adolescentes”, explicou a conselheira Berenice Ferreira de Lima.

Saiba mais
Definição
. O piolho é um parasita que pode ser encontrado em qualquer região climática. A infestação é considerada uma doença contagiosa.

Sintomas. Além de coceira e irritação do couro cabeludo, podem surgir erupções na nuca e na região das orelhas. Em casos graves, gânglios linfáticos (ínguas) aumentam.

Tratamento. Recomenda-se lavar os cabelos e passar pente-fino para eliminar as lêndeas – ovos do piolho.

Prevenção. O ideal é evitar contato com pessoas infestadas e não dividir bonés, travesseiros, pentes, adornos capilares e capacetes.
Fonte: Portal do Piolho

Nenhum comentário:

Postar um comentário