DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Morador de rua é morto a pedradas no bairro Caiçara

Um homem de 32 anos foi assassinado a pedradas na madrugada desta quinta-feira (29), no bairro Caiçara, na região Noroeste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, Alexandre Rezende Silva foi localizado por populares na rua Antônio Peixoto Guimarães. Ele apresentava ferimentos no queixo e na cabeça. Segundo a perícia, a vítima foi acertada duas vezes e estava com o crânio amassado.
Um irmão de Silva que esteve no local informou aos militares do 34º Batalhão que o homem era usuário de drogas, vivia pelas ruas e raramente aparecia em casa.
O corpo do morador de rua foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital.
Autoria e motivação do crime são desconhecidas. A investigação sobre o caso ficará a cargo da Polícia Civil.

Suspeitos de desviar dinheiro público no Norte de Minas são presos em operação da Polícia Federal

Um engenheiro, um empresário e um ex-prefeito da cidade de Coração de Jesus, no Norte de Minas, foram presos na tarde desta quarta-feira (28), durante a operação Odin II, da Polícia Federal, que tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de desviar, pelo menos, R$ 2 milhões dos cofres públicos da prefeitura do município.
As prisões aconteceram em cumprimento de três mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça Estadual. Os suspeitos detidos nesta quarta-feira e mais três pessoas que faziam parte da comissão de licitação da prefeitura de Coração de Jesus na época dos crimes, foram denunciados por desvio e apropriação de recursos públicos.
Os presos prestaram depoimento na sede da Polícia Federal de Montes Claros e, em seguida, foram levados para o Presídio Regional de Montes Claros.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Justiça americana condena mineiro de Ipaba a prisão perpétua por morte de família nos EUA

A justiça americana condenou nesta segunda-feira (26), o ipabense José Oliveira Coutinho à prisão perpétua pela morte da família Szczepanik, em dezembro de 2009.
O crime chocou a cidade de Omaha, no Estado de Nebraska, pela crueldade. Até hoje, somente o corpo de Christopher Szczepanik, de 7 anos, foi encontrado.
Os corpos dos pais, Jaqueline e Vanderlei – casal missionário de uma igreja evangélica - nunca foram encontrados.
Os três juízes do caso concordaram que o crime tinha agravantes que justificariam condenar Coutinho à pena de morte. Porém, os juízes não foram unânimes na hora da sentença.
Por lei, a aplicação de pena de morte deve ser de comum acordo entre os juízes. A filha de Jaqueline, Tatiane Klein, que estava no Brasil quando ocorreu o crime, escreveu uma carta aos juízes dizendo que não concordava com a pena de morte. Coutinho não estava sozinho no dia do crime.
Com ele estavam Valdeir Gonçalves Santos, que recebeu pena menor por ter ajudado nas investigações, e Elias Lourenço Batista, que foi deportado antes que seu nome fosse arrolado como cúmplice pela morte da família de missionários.

O caso
De acordo com dados da polícia na época e detalhes dos depoimentos dos dois acusados, os três brasileiros liderados por Coutinho trabalhavam para a família de missionários na reforma de um prédio que seria usado como igreja.
Depois de se desentenderem pelo pagamento do serviço, Coutinho teria arquitetado a morte da família.
Ele espancou Vanderlei Szczepanik até a morte com um bastão de beisebol e depois enforcou a esposa Jaqueline Szczepanik e o filho deles, Christopher Szczepanik, de 7 anos.
Os corpos foram jogados no rio Missouri e apenas o do garoto foi encontrado, quase dois anos depois. Testes de DNA comprovaram que os ossos encontrados eram de Christopher.
Autoridades ainda acreditam que os corpos dos pais do garoto serão encontrados algum dia.
Entretanto, devido às constantes enchentes e ao tamanho do rio, as buscas foram encerradas.

Adolescente de 15 anos é mantida em cárcere privado no Aglomerado da Serra

Um homem de 29 anos foi preso, na madrugada desta quarta-feira (28), suspeito de manter uma adolescente em cárcere privado por algumas horas no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
De acordo com militares do Tático Móvel do 22º Batalhão, a mãe da jovem acionou a Polícia Militar informando que, após olhar o Facebook da filha e fazer contato com uma amiga dela, descobriu que I.L.F estava presa em uma casa no Beco Chafariz.
Os policiais foram até ao local e, com a autorização da proprietária do imóvel, conseguiram chegar no barracão dos fundos, onde mora Davidson Marcos Souza, conhecido como “Buda”.
A jovem foi localizada deitada no quarto do suspeito. Na versão de Buda, ele conheceu a adolescente em um baile funk e ela teria ido até a residência dele por vontade própria.
Entretanto, a menor alegou que foi abordada pelo homem e um comparsa, identificado como “Papa”, na porta da sua escola no bairro Santa Efigênia, na região Leste da capital, por volta de 12h dessa terça-feira (27).
A garota contou aos militares que Buda ameaçou cortar seu cabelo caso ela não entrasse no carro com a dupla. Ainda segundo a menor, ela não manteve relações sexuais com o homem, que teria forçado um beijo.
Durante buscas pelo quarto, a polícia encontrou uma pistola.40 de fabricação turca, duas toucas ninja, onze cartuchos e munição. O suspeito afirmou que estava sendo ameaçado de morte por facções rivais, por isso tinha o material em casa.
Segundo a polícia, Buda tem antecedentes criminais por roubo à mão armada, porte ilegal de arma e é conhecido como no aglomerado por envolvimento com drogas, assim como seu comparsa, que não foi localizado.
O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes (Ceflan) do bairro Floresta.

PM apreende 800 kg de maconha em caminhonete abandonada em Gurinhatã, no Triângulo Mineiro

A Polícia Militar apreendeu 800 kg de maconha e uma caminhonete foram nesta terça-feira (27), em Gurinhatã, na região do Triângulo Mineiro. De acordo com a Polícia Militar (PM), depois de denúncia anônima, militares encontraram o veículo abandonado, às margens da BR-364, na rodovia que liga São Paulo a Cuiabá.

No interior do veículo, foram encontrados 18 munições para uma arma 357 Magnus intactos e a maconha. O veículo e a droga apreendida foram levados para a Delegacia de Polícia Civil em Ituiutaba, na mesma região.
Ainda não foi localizado o dono do veículo e do material apreendido. 

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Homem surta e mata mulher na frente da filha dela em Dionísio

Continua preso o homem que matou a mulher "a mando do diabo" em Dionísio, no Vale do Aço. Essa foi a justificativa dada pelo suspeito, André Dias Araújo, de 30 anos, após ser preso. O crime aconteceu nesse sábado (24) na frente da filha da vítima, de apenas 4 anos, e do sobrinha dela, de 5.

Segundo a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu na casa do casal que havia acabado de fazer uma caminhada. Ao chegar em casa o homem pegou um machado e matou a mulher. “Não há nenhum histórico de briga entre os dois, e isso surpreendeu mais ainda a todos”, contou o soldado Rogério Rodrigues. Ele informou que o suspeito e a vítima estavam juntos há quatro meses.
Logo após ter matado Marilda Henrique Barbosa, de 30 anos, o suspeito fugiu para um matagal próximo da residência. “A polícia foi acionada por vizinhos que se espantaram com os gritos das crianças. Quando chegamos lá, ele não estava mais na casa, mas conseguimos prendê-lo na zona rural da cidade”, afirmou o policial.

Familiares contaram à polícia que Marilda estaria grávida, mas a gestação foi descartada após o laudo do Instituto Médico-Legal. Esse foi o primeiro homicídio na cidade neste ano.

Ao ser preso, o suspeito justificou o ato dizendo: "foi o diabo que mandou eu matar ela". Ainda segundo a PM, Araújo toma remédios controlados, e o assassinato teria sido estimulado por um surto psíquico. A polícia, porém, enfatizou, que o suspeito nunca havia sido agressivo.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Suspeito de pelo menos cinco estupros em Ribeirão das Neves é preso após ser espancado por moradores

Durante um roubo cometido por uma dupla em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, uma adolescente de 17 anos reconheceu um dos suspeitos como sendo o homem que a estuprou há alguns dias. Em seguida, uma adolescente de 12 anos também reconheceu o homem, que foi preso na tarde desta segunda-feira (26).

Segundo a Polícia Militar, durante um patrulhamento de rotina pelo Vale das Acácias, os militares foram chamados para prender dois homens que haviam roubado diversos eletrodomésticos de uma casa na região. A dupla conseguiu fugir antes da chegada da viatura, mas foi contida pelos próprios moradores do bairro, que chegaram a agredir os suspeitos.

Durante a confusão, uma adolescente de 17 anos que integrava a plateia de curiosos percebeu que um dos supostos ladrões, Adriano Vinícius Aquino de Souza, de 21 anos, era o homem que a havia estuprado nessa quinta-feira (22), em um lote vago, no mesmo bairro. Após informar a constatação aos militares, outra vítima do suposto estuprador apareceu. Se trata de uma menina de 12 anos que fez a mesma acusação e informou que foi estuprada por ele no mesmo local apontado pela adolescente.

Após as denúncias, a polícia esteve no local dos estupros e encontrou diversos brinquedos e bonecas, além de quatro calçados de crianças, alguns, de numeração bem pequena. Segundo os militares, Adriano é suspeito de pelo menos cinco estupros na região e as evidências encontradas no lote denunciam a preferência do homem por adolescentes e crianças, talvez, até bem mais jovens do que 12 anos.

Ainda segundo a polícia, o suspeito amarrava as mãos e os pés das vítimas para cometer o crime. Ele foi preso em flagrante pelo roubo, assim como o comparsa dele, e ambos foram levados para a delegacia. A dupla estaria roubado os eletrodomésticos para comprar drogas, segundo os militares. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Mulher tenta matar os filhos com soda cáustica após ser abandonada pelo marido em Araxá

A Polícia Civil está investigando um crime que chocou os moradores de Araxá, no Alto Paranaíba. O caso aconteceu na noite dessa sexta-feira (23), quando uma mulher de 28 anos, que não teve o seu nome divulgado pela Polícia Militar (PM) da cidade tentou matar os próprios filhos com soda cáustica.
Os militares estiveram na casa da suspeita, localizada na rua David Roberto Rezende, no bairro Ana Pinto de Almeida, e se depararam com ela, completamente descontrolada. A própria mulher disse à polícia que colocou a substância corrosiva na boca das crianças, uma menina de 7 anos e um menino de apenas seis meses de vida.
O motivo, segundo ela, foi um desentendimento com o marido e pai das crianças de 36 anos, com o qual mantinha um relacionamento há 12 anos. O homem saiu de casa dois dias antes do crime, levando vários pertences da casa, como a televisão do casal, utensílios domésticos e até alimentos, o que deixou a mulher desesperada.

Ela disse que não tinha dinheiro para comprar pão para os filhos tomarem o café da manhã, e que por causa das dificuldades, decidiu matar as crianças. Ainda segundo a polícia, a intenção da suspeita, era se matar depois de assassinar os filhos.
Quase consumado
O ato só não foi consumado porque o filho do companheiro da mulher, de 18 anos, chegou a tempo de flagrar a madrasta tentando cometer o crime e a impediu. A suspeita disse para o rapaz sair da casa dela e levar todas as coisas dele e para chamar o pai. Como o homem recusou a voltar à casa, a mulher ainda disse que iria cortar a garganta do bebê, pegou as crianças e foi para a cozinha.
O enteado dela a seguiu até a cozinha e foi ameaçado por ela, que disse que se ele fizesse qualquer coisa para impedi-la ela iria matá-lo também. Quando o jovem viu o irmão dele, de apenas seis meses de vida, sangrando pela boca, ele ficou desesperado e saiu do local para procurar ajuda.
Após isso, o pai das crianças finalmente chegou ao local, junto com uma irmã dele e familiares da mulher. Assim que viu o marido, a suspeita começou a agredi-lo e eles iniciaram uma briga corporal que acabou no meio da rua. Eles foram contidos por testemunhas, e a irmã da mulher socorreu as crianças até o posto de atendimento. O médico constatou que o bebê teve queimaduras no rosto e a menina teve queimaduras em toda a boca, causadas pela soda cáustica.
O conselho tutelar foi acionado e o casal foi preso. Após o depoimento, o homem foi liberado e a mulher continua presa.

Corpo de mulher é encontrado, com velas na boca, debaixo de viaduto na Pampulha

Nesta segunda-feira (26), o corpo de uma mulher foi encontrado debaixo de um viaduto na avenida Presidente Antônio Carlos, na altura do bairro São Luiz, região da Pampulha. Segundo informações do 13° Batalhão da Polícia Militar (PM), o rosto da vítima estava desfigurado e coberto de sangue, também foram achados vestígios de velas dentro de sua boca.
 
O corpo apresentava ainda sinais claros de violência, a vítima vestia apenas uma calcinha e miniblusa. A PM suspeita que ela tenha sido assassinada, porém não há, até o momento, indícios do motivo do autor desse crime macabro. A Polícia Civil foi chamada para fazer perícia no local e, aparentemente, não houve testemunhas do homicídio. 

Motociclista morre em acidente após ser arrastado por 200 metros

Um motociclista morreu neste domingo (25) depois de um acidente de motocicleta MG-050, em Itaúna, região Centro-Oeste de Minas. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), testemunhas afirmaram que após fazer uma ultrapassagem em local permitido, o motociclista perdeu o controle do veículo e, depois de cair, arrastou-se por cerca de 200 metros.

De acordo com informações da PM, Orlando Borges Faria Filho, de 43 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o hospital de Divinópolis onde chegou sem vida. Ele viajava de Belo Horizonte para Ribeirão Preto, em São Paulo.

Jovem embriagado e sem CNH atropela oito e foge a pé em Santana do Jacaré

Um dia que era para ser de festa, quase acabou em tragédia, nesse domingo (25) , em Santana do Jacaré, no Centro Oeste de Minas Gerais. Um motorista de 22 anos, embriagado e inabilitado, atropelou oito pessoas, dentre elas três crianças, durante a festa de Congado – que homenageia a padroeira da cidade, Nossa Senhora do Rosário.
Testemunhas relataram aos policiais que o rapaz , identificado apenas como Alexandre, foi para cima das vítimas enquanto eles prestavam homenagens à santa.
Após o acidente, um dos populares retirou o condutor de dentro do carro e guardou a chave do veículo. “A Testemunha disse que, no momento em que eles foram retirar um das vítimas que estava debaixo no veículo, o rapaz fugiu a pé”, relata o sargento Luiz Alves.
Ainda conforme Alves, revoltados, os populares amassaram o carro de Alexandre e queriam, inclusive, colocar fogo no veículo. Porém, os policiais controlaram a situação antes que algo mais grave acontecesse.
Os agentes foram até a casa do suspeito, entretanto, ele não estava no local e os familiares não sabiam informar para onde ele teria fugido.
As vítimas tiveram escoriações e ferimentos leves. Elas foram levadas para a Santa Casa de Campo Belo.
O veículo foi encaminhada para o auto-socorro Alvarenga, onde está apreendido.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Três são baleados e dois morrem em Venda Nova e Ibirité

A madrugada desta quinta-feira (22) foi marcada pela violência em Belo Horizonte e região metropolitana. Duas pessoas foram assassinadas a tiros e uma conseguiu se salvar.
Em Venda Nova, dois homens foram baleados na rua Radialista José Farrapo. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas e mais dois amigos estavam na porta de uma loja, próximo a entrada de um beco, quando dois homens em um carro de cor prata passaram atirando.
Guilherme Escobar Salomão levou dois tiros, que atingiram a perna e a barriga, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Já Adrian Mathau Bruno Orlande morreu na hora. A outra dupla que estava com eles no momento do ataque conseguiu fugir.
Em Ibirité, um homem identificado como Marcelo Justino da Silva, de 33 anos, foi executado com dez tiros na rua Quatro, no bairro Bela Vista. Segundo militares do 48º Batalhão, a vítima foi encontrada caída no chão ao lado de uma motocicleta.
Ao ser atingido pelos disparos, ele teria perdido o controle da direção e colidido contra o muro de uma casa. Silva já tinha tinha passagens pela polícia por roubo, tráfico de drogas e homicídios.
Após os trabalhos da perícia, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
Nos dois casos, autoria e motivação dos crimes são desconhecidas. As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil.

Motociclista morre em colisão frontal com ônibus na LMG-806, em Ribeirão das Neves

Um homem morreu na noite desta quarta-feira (21), vítima de um acidente entre uma motocicleta e ônibus, na LMG-806, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a batida aconteceu por volta das 21h, na altura do KM 5, quando a moto, pilotada por Dejandino Pereira Soares, de 53 anos, invadiu a contramão, batendo de frente com um coletivo da empresa Transimão, que seguia de Neves para BH. 
Uma obra no local pode ter provocado o acidente. O motociclista teve morte instantânea.

Os militares não souberam informar o número de passageiros que estavam no ônibus, no entanto disseram que ninguém ficou ferido.
Pelo baixo volume de tráfego durante a noite na rodovia, não houve retenção de trânsito.

Perícia e rabecão foram acionados.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Ambulância pega fogo na MG-010, em Vespasiano

Uma ambulância da Prefeitura de Confins teve perda total após pegar fogo na MG-010, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (21).
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o incêndio aconteceu no KM 18, na altura do bairro Jardim da Glória. O condutor do Fiat Ducato sentiu o cheiro da fumaça que estava saindo do motor e resolveu parar no acostamento do trecho.
O homem, que estava sozinho na ambulância, conseguiu sair antes das chamas tomarem conta do veículo e não ficou ferido. Ele conseguiu retirar do carro alguns equipamentos e pertences pessoais.
Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi acionada e combateu o incêndio. Há suspeita que o fogo tenha começado após uma pane no motor.

Casal é baleado na frente da filha de 2 anos por amigo da família, em Mateus Leme

Uma mulher morreu e um homem ficou gravemente ferido após serem baleados na frente da filha de dois anos em Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa terça-feira (20). O suspeito de ter efetuado os disparos é amigo da família.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu na casa do casal, localizada na rua Armando Guimarães, no bairro Azurita, por volta de 22h30. Michelle Karine de Araújo Pereira, de 21 anos, Washington Cândido Félix, de 32, e a criança foram surpreendidos por um homem que chegou ao imóvel atirando.
A mulher levou um tiro na cabeça e outro no olho e morreu no local. O homem foi atingido na boca, conseguiu fugir e foi socorrido por um vizinho. Ele foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade e depois encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. A menina não ficou ferida.
Em conversa com militares da 7ª Cia Independente, Félix contou que o autor dos disparos seria um homem identificado como Renato. O suspeito trabalha com a vítima em uma empresa de Itaúna, na região Centro-Oeste do Estado, e, inclusive, já teria dormido várias vezes na residência do casal. Entretanto, Félix não informou o que  motivou os disparos.
Policiais fizeram rastreamento na região, mas ninguém foi preso. Após os trabalhos da perícia, o corpo de Michelle foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Betim, também na região metropolitana. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Filho é suspeito de matar o pai com três tiros no Triângulo Mineiro

A polícia procura por um homem suspeito de matar o próprio pai na manhã desta terça-feira (20), no KM42 da MGC-154, entre Capinópolis e Ituiutaba, no Triângulo Mineiro.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Ituiutaba, que atendeu a ocorrência, a vítima, de 68 anos, foi encontrada morta dentro de um carro, às margens da rodovia, com três perfurações no peito. No local havia outro carro, onde foram encontrados documentos do filho do fazendeiro, de 45 anos, que é o principal suspeito de ter cometido o crime.
A vítima vivia na cidade de Capinópolis e tinha uma propriedade rural em Ituiutaba. Testemunhas disseram à polícia que viram um homem fugindo a pé, por um matagal, após os disparos, e que o crime pode ter sido motivado por uma desavença em relação à herança.
O suspeito está sendo procurado na região onde o assassinato aconteceu, mas, até o momento, não foi encontrado.

Minas deve passar por uma nova epidemia de dengue em plena Copa do Mundo

Minas Gerais deve passar por uma nova epidemia de dengue em plena Copa do Mundo, é o que garantiu nesta terça-feira (20) o secretário estadual de saúde, Antônio Jorge, durante o anúncio de mais um plano de contingência da doença. Além dele participaram representantes de 50 municípios mineiros onde os índices da dengue já são preocupantes.
Em todo o Estado já são pelo menos 255.272 casos confirmados da doença, neste ano. O número é superior ao registrado em 2010, ano de epidemia da doença no Estado. Na época foram confirmados 194.636 casos. Até o momento foram confirmadas 102 mortes. O número é quase o mesmo registrado há dois anos, quando 106 pessoas morreram em Minas vítimas da doença. Segundo o secretário, pela proporção dos números, com certeza, Minas vai superar o número de mortes em 2010. "Mesmo com todos os esforços, vamos passar por uma nova epidemia de dengue em 2014", afirmou Antônio Jorge.
Durante a divulgação do plano, o secretário anunciou a possibilidade da criação de fundo de recursos para captação de R$ 103 milhões para investimentos em ações de combate à doença. De acordo com Antônio Jorge, ele tem discutido o assunto com o Governo Federal, que deve disponibilizar R$ 30 milhões. O Governo de Estado entraria com mais R$ 30 milhões e os municípios mineiros com mais R$ 36 milhões. Para completar o montante, Minas investiria mais R$ 7 milhões - sendo R$ 5 milhões para compra de oito mil tablets e R$ 2 milhões para confecção de uniformes. Os mini computadores seriam usados pelos agentes de saúde durante visita aos domicílios.
O recurso seria usado ainda para contratação de mais quatro mil agentes de saúde já que, segundo o secretário, Minas tem hoje um déficit de 50% no número de funcionários que executam ações de combate à dengue. Assim, o trabalho de prevenção a ser executado no ano que vem contaria com oito mil agentes ao todo. 
Mobilização 

Para envolver a população no combate e controle da doença, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) estuda ainda distribuir inseticidas. Segundo o secretário, ainda é preciso debater se a medida é viável e correta. A decisão final sobre a distribuição deve ser anunciada até o final deste ano.
Por conta da epidemia da doença em Minas, o Estado distribuiu 1,5 milhão de garrafas de água sanitária. No entanto, a estratégia não teve grandes resultados, já que o produto é multiuso e foi usado para outros fins, como limpeza de casa e calçadas, por exemplo.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Mulher morre atropelada por ônibus no Anel Rodoviário

Uma mulher de 53 anos morreu após ser atropelada por um ônibus no Anel Rodoviário, na altura do bairro Jardim Vitória, na região Nordeste de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (20).
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a vítima, que não teve a identidade revelada, foi atingida por um coletivo da linha 5502 C (Pousada Santo Antônio / Jardim Vitória), na altura do KM 26, no sentido Vitória / Belo Horizonte.
As causas do acidente não foram esclarecidas. Após os trabalhos da perícia, o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Homem é preso suspeito de abusar sexualmente da enteada de 12 anos no bairro Caiçara

Um homem de 39 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente da enteada de 12 anos no bairro Caiçara, na região Noroeste de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (20).

Segundo a Polícia Militar, a mãe da adolescente acionou militares do 34º Batalhão por volta de 1h, após a vítima contar que Rabi Cândido Alterino Alves passou a mão em suas partes íntimas, nessa segunda-feira (19). O crime teria acontecido na casa da garota, localizada na rua Hematita.
Depois das carícias, o suspeito teria proibido a menina de contar o acontecido, mas, desobedecendo a ordem, a menor contou a história para a mãe. Alves foi preso na residência e negou o crime. O homem alegou que a menina tem raiva dele pelo relacionamento que mantêm com a namorada e, por isso, queria prejudicá-lo.
O padrasto foi levado para a Delegacia de Plantão Noroeste.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Bandidos roubam meia tonelada de dinamite de mineradora em Sabará

A Polícia Militar procura por sete homens que roubaram meia tonelada de dinamite de uma mineradora de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (19).
De acordo com a Polícia Militar, os bandidos chegaram ao local, na rua Letícia, no bairro Borges, por volta das 3h. Eles estavam encapuzados, fortemente armados e renderam o vigia e alguns funcionários.
Após o roubo do material, o grupo fugiu em um carro de uma das vítimas e ainda não foi localizado. Há suspeita de que as bananas de dinamite sejam usadas para explosão de caixas eletrônicos. A investigação do caso ficará a cargo da Polícia 

Homem é executado no bairro Nova Granada

Um jovem de 24 anos foi assassinado com sete tiros no bairro Nova Granada, no bairro Nova Granada, na região Oeste de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (19).
Segundo a Polícia Militar, Luiz Fernando da Silva Almeida estava em uma moto quando foi abordado por dois homens na esquina da rua Brás com rua Heleotério, próximo à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Oeste. Ele morreu na hora.
Após os trabalhos da perícia, o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Lega (IML). Motivação e autoria do crime são desconhecidas.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Acidente mata uma criança e deixa outra gravemente ferida na BR-135, em Bocaiúva

Uma criança de cinco anos morreu e a irmã dela, de um ano e meio, ficou gravemente ferida, nesta terça-feira (13), em acidente envolvendo um carro e uma carreta no KM 395,8 da BR-135, em Bocaiúva, no Norte de Minas.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro onde as vítimas estavam, acompanhadas dos avós, bateu em uma carreta quando voltava para a pista após uma ultrapassagem. Com a colisão, o veículo capotou e saiu da pista. Uma das crianças morreu na hora e a irmã dela ficou gravemente ferida. Ela foi socorrida pelos bombeiros e levada junto aos avós, que tiveram ferimentos leves, para a Santa Casa de Montes Claros.
Ainda de acordo com a PRF, o carro tinha placa de Diadema e a família seguia de São Paulo para Bom Jesus da Lapa, na Bahia. O trânsito no local não ficou congestionado, já que a pista não precisou ser interditada para o atendimento às vítimas.

Acidentes na BR-116 deixam duas pessoas mortas em Itambacuri

Duas pessoas morreram e outras dez ficaram feridas em dois acidentes ocorridos na BR-116, na tarde desta terça-feira (13). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um acidente foi consequência de outro, no mesmo trecho da rodovia, na altura de Itambacuri, no Vale do Rio Doce.
O primeiro acidente aconteceu quando uma carreta bateu de frente com um carro na altura do quilômetro 307, causando a morte do motorista de um deles. Por causa da colisão, o trânsito ficou congestionado no sentido Belo Horizonte e, enquanto a PRF fazia o trabalho de guincho no local, o motorista de um caminhão carregado de sal não conseguiu frear antes de atingir a fila de carros que se formou por causa da retenção. Ao todo, onze veículos se envolveram no acidente.
Um homem que estava na via acabou sendo atropelado pelo caminhão e morreu na hora. As vítimas que ficaram feridas por causa do engavetamento foram socorridas e levadas para hospitais de Itambacuri e Teófilo Otoni.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Homem é encontrado morto com pés e mãos amarrados no Barreiro

Um homem foi encontrado morto com os pés e mãos amarrados na região do Barreiro, em Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (13).
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma moradora da rua Cineasta Humberto Mauro, no bairro Solar do Barreiro, localizou o corpo e acionou militares do 41º Batalhão e o Corpo de Bombeiros. A vítima estava em um lugar de difícil acesso.
Perícia e rabecão estão a caminho do local. Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.
Mais um
Em menos de 24 horas, a polícia localizou dois corpos no bairro Solar do Barreiro. Na noite dessa segunda-feira (12) um homem foi morto a tiros e pedradas na rua Um. O jovem de aproximadamente 28 anos teve o pescoço quebrado, afundamento de crânio e várias perfurações por arma de fogo. 
Segundo a PM, ainda não é possível afirmar ligação entre os crimes.

Policial a caminho do trabalho prende assaltante no bairro Floresta

Um policial militar do 1º Batalhão, que seguia para o trabalho, conseguiu impedir um assalto, na manhã desta terça-feira (13), no bairro Floresta, na região Leste de Belo Horizonte.
O soldado Gildásio Souza passava de motocicleta pela avenida do Contorno quando percebeu a ação de Thiago Henrique das Chagas Nunes, de 31 anos, abordando uma mulher.
“A vítima e o suspeito estavam em um ponto de ônibus próximo a avenida Assis Chateaubriand. Percebi que ele estava com uma faca ameaçando a mulher.  Quando o homem me viu, ele tentou fugir, mas foi capturado”, explicou o militar.
De acordo com a polícia, Nunes já foi preso por furto e estava em liberdade há um mês. O assaltante foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Adolescente é assassinado em Santa Luzia

Um jovem, de 16 anos, foi assassinado nessa segunda-feira (12) em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Uma das suspeitas é que o crime tenha motivação passional.
De acordo com a Polícia Militar, Jordan Fernandes da Silva foi morto com quatro tiros na avenida Oceania, no bairro Baronesa. Familiares da vítima informaram aos militares do 35º Batalhão que o adolescente era usuário de drogas e o suspeito de cometer o crime seria o ex-companheiro da namorada dele, identificado apenas como Alisson e conhecido pelo apelido de Pelé. Segundo moradores do bairro, o menor seria o segundo homem a morrer após ter envolvimento com a garota de 17 anos. 
Entretanto, a namorada contou que a morte de Silva pode ter relação com um homicídio que aconteceu na região no último fim de semana. Segundo ela, o menor afirmou que matou um homem que lhe devia R$ 900.  A adolescente confirmou que morou com Pelé por um ano, se separou e há duas semanas estava com Silva. Pelé ainda não foi localizado.
Após os trabalhos da perícia, o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). A ocorrência foi registrada na delegacia de Santa Luzia.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Acidente entre três veículos deixa um morto e dois feridos na BR-040

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em um acidente na tarde deste domingo (11) na BR-040, em Congonhas, na região Central do Estado. O acidente envolvendo três carros aconteceu no sentido Rio de Janeiro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, após o motorista de um carro perder o controle da direção e invadir a pista contrária, na altura do quilômetro 620, próximo ao bairro Gagé, ele acabou batendo de frente com outro veículo. Um terceiro carro, um Siena, acabou não conseguindo frear e também bateu nos dois veículos.

O motorista de um dos carros, um Corsa, morreu na hora e a mulher dela foi levada para a Maternidade São José, em Conselheiro Lafaiete, também na região Central do Estado. O motorista do outro carro envolvido, um Vectra, identificado como José do Carmo Pascoal, 57, que ficou ferido por causa do acidente, também foi levado para o mesmo hospital.

Contagem

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, outro acidente ocorrido na tarde deste domingo, desta vez em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, deixou pelo menos quatro pessoas feridas.

A colisão aconteceu na Via Expressa, na altura do bairro Parque São João. Um ônibus acabou atingindo vários carros e três pessoas ficaram presas às ferragens. Elas foram resgatadas pelos bombeiros e socorridas, juntamente ao quatro ferido, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O trânsito é lento nos dois sentidos da via.

Mulher mata nora com facada após discussão em Contagem

Uma mulher, de 56 anos, foi presa após matar a nora, de 36, no bairro Eldorado, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesse domingo (10). O crime aconteceu após um desentendimento entre as duas.
De acordo com a Polícia Militar, Martha Lélis, que sofria de problemas mentais, já tinha pedido para a vítima sair de sua residência, localizada na avenida Olímpio Garcia, pois ela seria alcoólatra. Durante esse domingo, a mulher teria chamado Michele Pocionio para uma conversa amigável, mas a nora falou que "só sairia da casa morta".
Michele ainda teria ofendido Martha com palavrões. Durante a confusão a suspeita usou a faca que usava para descascar alho e atingiu a vítima várias vezes. Após cometer o crime, a mulher acionou a polícia.
Ainda de acordo com militares do 39º Batalhão, na residência foram encontradas drogas. Uma denúncia anônima revelou que o filho de Martha seria um traficante da região. 
A suspeita foi levada para a 6ª Seccional da cidade.

Homem morre após capotagem de carro, em Jabuticatubas

Gilberto Aparecido Peixoto do Nascimento morreu neste domingo (11) em decorrência a uma capotagem de carro em Jaboticatubas, na região metropolitana de Minas Gerais. O acidente aconteceu no no km 62 da MG-010.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima conduzia o veículo Fiesta Branco e seguia sentido Serra do Cipó, depois da Ponte Preta, antes de chegar à São José de Almeida.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Vigilância apreende 300 quilos de produtos vencidos em supermercado em caratinga

Os 300 quilos de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos, após uma operação da Vigilância Sanitária de Caratinga. Os produtos com data de validade vencida ou que estavam armazenados incorretamente foram retirados das prateleiras do supermercado Coelho Diniz. Entre os itens levados, carnes, pão de queijo, salgados congelados e frios em geral. A Vigilância Sanitária chegou aos produtos, após denúncias.

A Operação “Pente Fino”, desencadeada nesta manhã de quinta-feira (08/08), em um supermercado da cidade, faz parte de um trabalho rotineiro, que é desenvolvido pela Vigilância Sanitária. Só este ano, segundo a Vigilância, foram apreendidos mais de três mil quilos de alimentos com a data de validade vencida ou acondicionados de forma indevida. Diante da irregularidade, o estabelecimento comercial alvo da operação foi penalizado.

Conforme a Vigilância, a loja foi notificada e recebeu uma multa de cerca de R$ 500,00. Por estarem impróprios para o consumo, os produtos fora do prazo de validade foram levados para o departamento de Vigilância em Saúde, que destinou os alimentos vencidos até o aterro sanitário da cidade, para serem descartados. Para que casos como esses sejam evitados, a Vigilância deixou um alerta aos comércios para os devidos cuidados.

Na ocasião, o superintendente de Vigilância em Saúde também deixou claro que, a intenção não é prejudicar os estabelecimentos comerciais por meio desses trabalhos de rotina voltados à saúde.

Fonte: "PORTAL SUPER CANAL | http://portal.tvsupercanal.com.br/arquivos/2948

Caratinga tem um caso confirmado da Influenza A H1N1

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde realizou nesta quinta-feira (08/08)  uma coletiva à imprensa afim de esclarecer a situação atual da Influenza A H1N1 no Município de Caratinga.
No ano de 2013 já foram notificados 329 casos de Influenza A H1N1 com 73 óbitos no Estado de Minas Gerais. O município de Caratinga notificou até o dia 05 de agosto de 2013 05 casos suspeitos de Influenza A H1N1 com 01 caso confirmado através do exame laboratorial.
O paciente foi tratado adequadamente, seguindo o protocolo de atendimento e evoluiu com melhora do quadro clínico.
Aspectos Epidemiológicos
A Influenza é uma infecção viral das vias respiratórias, que ocorre durante todo o ano, mas é  mais frequente nos meses do outono e inverno, cujos sintomas são habitualmente febre  acima dos 37,8° C, dor de cabeça, dor de garganta, dores no corpo, tosse seca e prostração entre outros. Quando acompanhados de dispneia, desconforto respiratório, baixa de saturação ou hipotensão arterial, suspeita-se de infecção por Influenza A H1N1.

O Município de Caratinga vem mantendo uma vigilância permanente através do Departamento de Epidemiologia, para a detecção precoce dos casos de Influenza A H1N1. No cumprimento de protocolo de atendimento, ou seja, todo paciente diagnosticado com caso suspeito de H1N1, recebe tratamento gratuito, exame laboratorial confirmatório e acompanhamento da evolução clinica até melhora do caso, garantindo assim um atendimento adequado, que proporcione uma melhor assistência ao paciente.

Recentemente a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estadual de Saúde, promoveu uma capacitação para os médicos do Município.  A capacitação foi ministrada pela médica infectologista Carmelinda Lobato, do Vale Aço. A capacitação aconteceu no dia 12 de julho.  A palestra focou o protocolo de manejo clinico  da Influenza A H1N1. A médica falou os avanços da ciência na área, apresentou dados relevantes sobre o número de casos conhecidos no país e na região.

Procedimentos em casos suspeitos
Todo caso suspeito atendido pelo profissional de Saúde deve ser notificado à Superintendência de Vigilância em Saúde que posteriormente realiza a coleta do material para analise da Fundação Ezequiel Dias (Funed), além de realizar ações em loco, visitas as unidades de saúde hospitalar na busca ativa de paciente com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) ainda não identificados.

O município disponibiliza aos pacientes, o medicamento OSELTAMIVIR, que são distribuídos em dias úteis na Farmácia Municipal e nos finais de semanas e feriados nos hospitais e Pronto Atendimento Municipal (PAM).

A detecção precoce da suspeita desta infecção é importante visto que a medicação prescrita tem uma maior eficácia quando iniciado o tratamento nas primeiras 48 horas após inicio dos sintomas
Em caso dúvida entre em contato através dos números: 3329 9224 ou 3329 8037
fonte tv super canal

TJMG condena homem a oito anos de prisão por estupro de deficiente mental

Um homem foi condenado a oito anos de prisão, em regime fechado, por ter estuprado uma deficiente mental, moradora de Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. O réu pedia a absolvição por falta de provas, sustentando que não houve violência real nem grave ameaça à vítima, mas 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve a condenação.

O acusado se defendeu alegando que a jovem possuía apenas pequenas deficiências motoras. No caso de essa tese não ser aceita, ele pediu a desclassificação do crime de estupro contra vulnerável para a contravenção penal por molestar alguém ou perturbar-lhe a tranquilidade e a alteração para o regime prisional aberto.

O caso
A jovem estava próxima a um bar, conversando com uma amiga que é surda, quando foi agarrada por G.W.M., que tentou beijá-la à força e procurou arrastá-la para uma mata, apalpando-a e despindo-a no meio da rua. Depois de jogá-la ao chão, ele se deitou sobre ela, mas pessoas que passavam pelo local, ouvindo os gritos e os pedidos de socorro, vieram ajudá-la e o acusado fugiu.

Após a agressão e a fuga do acusado, a jovem pegou uma faca e saiu correndo, dizendo que ia se matar. Mais tarde ela foi encontrada pela família em cima de uma árvore, chorando, nervosa e agitada. Depois de ser medicada, a vítima contou o incidente à mãe e à polícia.

Decisão
Segundo a relatora do recurso, desembargadora Kárin Emmerich, a materialidade do delito ficou comprovada pelo boletim de ocorrência e pelo laudo psicossocial, que atestava que R.G.G. sofre de um retardo mental moderado. Ela acrescentou que, em crimes de natureza sexual, a palavra da pessoa agredida tem grande importância, sobretudo se for corroborada por outras provas.

Conforme a desembargadora Kárin Emmerich, a lei prevê que, precisamente devido à enfermidade mental, a conjunção carnal ou a prática de qualquer ato libidinoso com indivíduo que não tem o discernimento necessário para compreender o ato ou não oferece resistência constitui estupro de vulnerável, independentemente de haver consentimento da vítima, grave ameaça ou violência de fato ou presumida.

Acidentes deixam um médico morto e um motociclista em estado grave em Minas

Um médico, de 65 anos, morreu após perder o controle da direção do carro e bater em uma árvore na MG-856, em Cássia, no Sul de Minas, nesta quinta-feira (8).
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual de Passos, na mesma região, Rogério Antônio Pinto seguia no sentido Cássia / Delfinópolis quando aconteceu o acidente. Familiares informaram à polícia que a vítima estava a caminho do trabalho.
O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Passos.
Região metropolitana de BH
Um jovem, de 22 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros em estado grave após se envolver em um acidente no centro de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, também nesta quinta.
De acordo com a corporação, Igor de Paula e Silva sofreu traumatismo craniano grave e teve vários ferimentos pelo corpo. A vítima foi levado para o Hospital São Judas Tadeu, mas, devido às condições de saúde, o helicóptero Arcanjo foi acionado e encaminhou Silva para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
As causas do acidente não foram esclarecidas.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Acidente com morte em Ituiutaba gera indenização de R$ 50 mil para mãe da vítima

Em Ituiutaba, Triângulo Mineiro, a mãe de um jovem que morreu num acidente de trânsito deve receber indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil. O motorista que provocou o acidente estava alcoolizado. A decisão é da 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
O acidente aconteceu quando o jovem viajava de Capinópolis a Itutiutaba de moto. Sua mãe afirmou, nos autos, que o responsável pela batida dirigia uma camionete e tentou realizar uma ultrapassagem, atingindo a parte traseira da motocicleta, e não prestou assistência à vítima nem à sua família. Ela então requereu na Justiça indenização por danos morais e pensão mensal.
O motorista da camionete alegou que a mãe da vítima não é parte legítima para reivindicar direitos referentes a seu filho e que o acidente ocorreu por culpa exclusiva da vítima, uma vez que não possuía carteira de habilitação, estava com o farol apagado e saiu do acostamento em velocidade muito lenta, o que teria causado o acidente. O motorista alega ainda que não estava embriagado e que socorreu a vítima.
A juíza da 3ª Vara Cível de Ituiutaba, Maria Antonieta Salles Batista, julgou parcialmente procedente o pedido e condenou o motorista a indenizar a mãe da vítima em R$ 50 mil por danos morais, mas julgou improcedente o pedido de pagamento de pensão mensal, “uma vez que não ficou demonstrado nos autos a relação de dependência existente entre a mãe e o filho”.
As partes recorreram da decisão, mas o relator Wagner Wilson Ferreira negou provimento aos recursos. “Além de não ter observado o dever de responsabilidade dos veículos de maior porte em relação aos menores, o motorista não teria observado seu dever de guardar distância entre seu automóvel e aquele que trafegava à sua frente, tendo dirigido sem a atenção e os cuidados indispensáveis à segurança no trânsito, restando configurada a sua culpa”, afirmou o relator.
E concluiu: “Tenho que a situação descrita nos autos é hábil a ensejar reparação por danos morais, sendo claro o dano gerado à mãe pela perda de um filho”.
Os desembargadores José Marcos Rodrigues Vieira e Francisco Batista de Abreu votaram de acordo com o relator.
Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG)

Briga de gangues provoca a morte de três jovens em Santa Luzia

Três pessoas foram baleadas na noite desta quarta-feira (7), no bairro São Cosme, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. A briga entre gangues da região teria motivado o crime.

De acordo com a Polícia Militar (PM), as vítimas eram do bairro Morro Alto, na cidade de Vespasiano, e estariam escondidas na rua Jurema, quando quatro homens chegaram em um carro branco, atiraram contra eles e fugiram em seguida.

Um dos feridos foi identificado como Jhonny Cardoso da Silva de 25 anos. Todos foram levados por populares para o Pronto Atendimento de Santa Luzia e Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, porém não resistiram aos ferimentos, morrendo ao dar entrada nas unidades.

Ninguém foi preso até o momento.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Homem crava faca nas costas de ex-mulher no Alto Vera Cruz

Uma vendedora de cachorro quente foi morta na noite desta terça-feira (6) no bairro Alto Vera Cruz, na região Leste de Horizonte.
Conforme o relato de populares à Polícia Militar (PM), Naiara Domingues de Almeida, de 26 anos, estava na esquina da rua Leopoldo Gomes, trabalhando, quando o ex-marido chegou. Os dois começaram a discutir e, em seguida, André Tiago Nascimento da Silva deu quatro facadas na mulher. A arma chegou a ficar cravada nas costas dela.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) esteve no local apenas para constatar a morte da vítima.
Perícia e rabecão foram acionados.

O suspeito ainda está foragido.

Casal é preso suspeito de espancar criança de dois anos em Juiz de Fora

O pai e a madrasta de um menino de dois ano foram presos, na noite dessa segunda-feira (5), suspeitos de espancarem a criança em Juiz de Fora, na Zona da Mata.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso foi denunciado pela médica que atendeu a vítima na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Norte, no bairro Benfica. A criança chegou à unidade de atendimento inconsciente, apresentando traumatismo craniano e nove hematomas pelo corpo, inclusive marcas de unhas no pescoço.
Por desconfiar de maus-tratos, a médica acionou a PM e, quando os policiais chegaram, os suspeitos negaram o crime. Segundo eles, o menino cai muito e, na última semana, a porta de uma geladeira teria caído na cabeça dele.
A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil da cidade.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Confusão em calourada da Universidade Federal de Juiz de Fora termina com dois baleados

Dois jovens foram baleados durante uma calourada na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na Zona da Mata Mineira, na madrugada do último sábado (3). No evento tocava a banda Detonautas. A suspeita é a de que os tiros tenham partido da arma de seguranças. O que teria motivado o crime não foi esclarecido.
Em nota, a universidade lamentou o ocorrido e disse que não irá autorizar novos eventos de grande porte no campus até que o Conselho Superior (Consu) reavalie as atuais exigências para a realização deste tipo de festa na instituição. A UFJF informa ainda que está apurando se o ocorrido tem ligação falhas na realização do evento. A princípio, todos os pontos do plano de execução solicitados pela nova portaria foram cumpridos pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), organizador da calourada, como contratação de seguranças e cercamento da área do evento. Além de contratar seguranças, a Polícia Militar foi comunicada para que fizesse policiamento do entorno.

A reportagem de O Tempo tentou falar com a Polícia Militar (PM), mas não conseguimos o contato com o responsável pela 99ª Companhia do 27° Batalhão.

Outra confusão foi provocada pela banda Detonautas. O vocalista Tico Santa Cruz teria se irritado com a organização do evento, por conta da má qualidade do som, preparado para um público bem menor que o presente no campus da universidade.
O músico chegou a abandonar o palco e, ao retornar, ameaçou um dos funcionários da empresa responsável de som, conforme um vídeo postado na internet.
Clique aqui para ver o vídeo

Acidentes deixam três mortos no Sul de Minas

Dois acidentes, nesta segunda-feira (5), deixaram três pessoas mortas nas cidades de São João Batista da Glória e Alfenas, na região Sul de Minas.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, em São João Batista da Glória, a colisão frontal entre uma carreta e uma caminhonete na MG-050, na madrugada desta segunda, deixou os dois condutores dos veículos mortos.
A carreta com placa de São Paulo, que seguia no sentido Belo Horizonte, invadiu a contramão e atingiu a caminhonete com placa de Passos. Os veículos saíram da pista e foram parar às margens da rodovia. O Corpo de Bombeiros de Passos, na mesma região, foi acionado, mas as vítimas ficaram presas às ferragens e morreram no local.
Em Alfenas, o passageiro de uma Kombi morreu após o motorista do veículo em que ele estava perder o controle, bater em um barranco e tombar em uma estrada de terra, na zona rural da cidade. Outras oito pessoas tiveram ferimentos leves e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros da cidade.
Após os trabalhos das perícias, os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) das cidades.